Em entrevista ao programa de Zico na Jovem Pan, chamado Resenha com o Galinho, Sampaoli traçou o que imagina para o mata-mata da competição internacional, que começa na próxima semana. O Flamengo, por exemplo, encara o Olimpia, com a primeira partida no Rio de Janeiro e a segunda em Assunção, no Paraguai.
“A Libertadores, em jogos de mata-mata, é diferente. No mata-mata os times são muito fortes em casa, lamentavelmente o Flamengo vai ter que decidir com o Olimpia fora de casa, mas estou confiante que o Flamengo possa chegar à final, no Maracanã”, afirmou o treinador.
Sampaoli também aceitou o desafio de imaginar quem, do outro lado da chave, pode acabar no caminho entre o Flamengo e o título de campeão. Na cabeça do técnico, dois candidatos se destacam.
“Vendo o lado oposto (da chave), o Boca Juniors e o Palmeiras, imagino que tenham maior possibilidade (de chegar à final) pela história, porque nos mata-matas se agigantam muito e são times de muita raça que podem chegar à final. Está muito equilibrado”, respondeu Sampaoli, que, novamente, mostrou confiança no título continental.
“Eu confio muito. O time tem a particularidade de ter passado por uma crise antes da minha chegada, o Flamengo perdeu quatro finais seguidas, isso não é normal. Um processo de reestruturação isso. É sempre importante aprofundar uma ideia com títulos. É uma oportunidade, a Libertadores é um sonho para mim”.
Atlético-MG (F): 29/7, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Olimpia (C): 3/8, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Cuiabá (F): 6/8, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN