O Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (13), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Mais Querido planeja a estreia do goleiro Agustín Rossi, que está à disposição de Jorge Sampaoli desde julho.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte, o Flamengo planeja a estreia de Rossi para o último jogo do Brasileirão antes da final da Copa do Brasil. Lembrando que o goleiro já ficou no banco de reservas em 14 oportunidades e não foi acionado ainda.
Em janeiro deste ano, o Flamengo anunciou que havia assinado o pré-contrato com Rossi que, até então, pertencia ao Boca Juniors (ARG). O arqueiro, no entanto, foi emprestado ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Somente em julho, depois do fim do contrato com a equipe argentina e um período de férias, é que o defensor foi apresentado como reforço do Mais Querido.
Recentemente, antes do clássico contra o Botafogo, Sampaoli chegou a testar Rossi como titular do Flamengo. Entretanto, o técnico optou por não realizar mudança na meta rubro-negra devido à importância da partida. Com isso, Matheus Cunha foi mantido no gol do Fla.
Agora, Matheus Cunha está à disposição da Seleção Brasileira sub-23. Com isso, a tendência é que Rossi ganhe mais espaço e seja titular diante do Athletico-PR, na próxima quarta-feira (13). O Flamengo entra em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo de rubro-negros acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Fonte: Coluna do Fla