Nesta sexta, após a classificação contra o Grêmio na última quarta (16), o Flamengo deu continuidade à preparação para enfrentar o Coritiba. O Mengão enfrentará a equipe paranaense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando diminuir a diferença para o líder Botafogo. Dessa forma, Sampaoli publicou em seu Instagram falando sobre evolução em treinos.
Leia mais:
Flamengo e Coritiba se enfrentam neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília). Sampaoli não terá Varela, que se lesionou contra o Grêmio, mas contará com a volta de Wesley. O jovem lateral direito cumpriu suspensão na Copa do Brasil e, portanto, deverá voltar contra a equipe paranaense. Por fim, Pulgar pode voltar a ter sequência após retornar aos gramados contra o tricolor gaúcho.
Sampaoli deu declaração polêmica sobre futuro
Sob o comando de Sampaoli, o Flamengo viveu fortes crises internas, como a agressão de Pedro, eliminação precoce na Libertadores, maus resultados no Campeonato Brasileiro e, por fim, a briga entre Gerson e Varela. No entanto, o técnico agora foca seus esforços na final da Copa do Brasil e numa virada de chave no Brasileirão, mas deu declaração polêmica após classificação contra o Grêmio.
Ao falar sobre a pressão no Flamengo, Sampaoli não garantiu uma presença mais longa no clube: “Tem que ver o que acontece daqui a um mês. Aqui (Flamengo), um mês é como se fosse um ano. ‘Se bobear’ nem estarei aqui. Futebol é isso, é sangue”, desabafou o argentino.
Em seguida, também projetou o confronto com Dorival Junior nas finais da Copa do Brasil. Os jogos serão nos dias 17 e 24 de setembro, mas ainda não houve definição de mandos por parte da CBF. Sampaoli falou sobre o elenco qualificado do São Paulo e minimizou o passado do treinador brasileiro pelo Flamengo.
“Não gera tensão enfrentar Dorival porque ele já ganhou um título com o Flamengo. Assim, gera tensão que o Dorival tenha um time extremamente competitivo. Mas vi uma parte do jogo contra o Corinthians hoje e realmente foi muito superior (São Paulo). Portanto, será uma final muito difícil, uma final na qual, para mim, é importante disputar pelo Flamengo daqui a um mês”, completou Sampaoli.
Fonte: Mundo Rubronegro