Jorge Sampaoli ‘abriu o coração’ na coletiva de imprensa sobre o Campeonato Brasileiro. Depois da derrota do Flamengo para o Cuiabá, por 3 a 0, o treinador argentino não escondeu a decepção de estar distante na briga pelo título da competição.
— Tentamos a todo momento fazer que os jogadores sintam o jogo como o último. Eu, sinceramente, fico empolgado com o Brasileiro. Para mim, é o torneio mais importante, por isso eu vim. É uma competição que, em todas as vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida — revelou Sampaoli, no último domingo (06).
A derrota de 3 a 0 para o Cuiabá, fez o Flamengo ficar 13 pontos atrás do líder Botafogo, que empatou na rodada (0 a 0 com o Cruzeiro). Na segunda colocação, Sampaoli revela ainda disse que os jogadores precisam “mudar a cabeça” para o título do Brasileirão ainda ser possível, além de reforçar o apreço pela competição.
— Temos que mudar rápido a cabeça dos jogadores, porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção. Caso contrário, vai ser cada vez mais difícil. (Vim com o sentimento) De ganhar. Viemos com muita vontade (de ganhar). Para mim, o Brasileirão é uma competição pela qual eu vim. Para mim, hoje foi uma grande frustração — completou Sampaoli.
O Flamengo tem 31 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão. O primeiro colocado é o Botafogo, com 44. O próximo adversário do Fla no campeonato é o São Paulo, no domingo (13), no Maracanã. Antes disso, o Rubro-Negro decide a vida na Libertadores nesta quinta-feira (10), quando encara o Olimpia (PAR), em duelo de volta nas oitavas do torneio continental.
Fonte: Coluna do Fla