Neste sábado (29), o Flamengo virou contra o Atlético-MG e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de começar a partida no banco de reservas, Arrascaeta entrou e decidiu a partida com um gol e uma linda assistência para Wesley. Em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli revelou que o uruguaio sente a sequência de jogos.
“Cada jogo tem diferentes características. Arrascaeta é um dos jogadores que mais sente jogar a cada 48h. Pensamos que ele poderia jogar 45 minutos sem nenhum problema e por isso ele entrou depois. Éverton a mesma coisa. Por isso estamos dosando minutos com eles. Mas penso sempre na maneira de vencer a equipe rival. Cada coisa que a gente fez é sempre para ganhar”, afirmou.
Leia mais: Zenit topa vender Wendel por valor menor, mas quer concessão
Depois de jogar na quarta-feira (26) contra o Grêmio pela Copa do Brasil, Arrascaeta foi preservado neste sábado, já que volta a entrar em campo na próxima quinta, em mais um jogo decisivo, desta vez contra o Olimpia, na Libertadores. No próximo domingo (6), o craque poderá descansar, já que está suspenso e não encara o Cuiabá, pelo Brasileirão.
A ausência será muito sentida, já que Arrascaeta é a referência técnica e um dos jogadores mais decisivos da equipe. Ainda em coletiva, Sampaoli rasgou elogios ao camisa 14: “Arrascaeta é um jogador que determina para nós. Ter ele é sempre um jogador que vai mudar muitas coisas”.
Sampaoli enaltece vitória do Flamengo contra o Atlético-MG
Depois de três empates consecutivos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo finalmente voltou a vencer na competição. Portanto, questionado sobre a mudança de estratégia durante a partida, Sampaoli explicou sua estratégia e reforçou a importância da virada contra o Atlético-MG.
“Eu mudei o esquema no segundo tempo, sim, o time não estava com força para atacar. Tentei atacar com extremas, com Luiz Araújo e Cebolinha. O time empatou e depois foi buscar o segundo gol. Mas essa busca é o que mais importa. Assim, o time veio aqui para ganhar, sofreu um pouco. O adversário tem muito bons jogadores. Fazia cinco anos que o Flamengo não ganhava aqui, então, foi importante.
Fonte: Mundo Rubronegro