O Flamengo teve uma semana para treinar antes do jogo contra o América-MG, no sábado (22). O empate em 1 a 1 frustrou a parte da torcida que esperava uma boa atuação rubro-negra no Maracanã. Depois da partida, Jorge Sampaoli foi cauteloso ao falar do período de treinamentos e ainda revelou que “o time achava que ganharia”.
— Temos que analisar tudo. Mas quando temos uma semana longa, cheia para treinar, aproveitamos o tempo para consolidar algumas falhas do time. Hoje, foi um jogo que, mentalmente, o time achou que ganharia, mas com o passar do tempo, fomos neutralizados e também (o time) não aproveitou as chances claras que teve. Isso provocou ansiedade e desespero — disse Sampaoli.
Foram sete chances desperdiçadas pelo Flamengo no último sábado (22). Gabigol (2x), Gerson (2x), Bruno Henrique (1x), Arrascaeta (1x) e Léo Pereira (1x) perderam as oportunidades boas de gol contra o América-MG. Victor Hugo, nos acréscimos do segundo tempo, salvou o Fla da derrota no Maracanã.
— Não sei se é por causa de uma semana longa de treinos ou é porque não chegamos mentalmente tão preparados para o jogo. A equipe não soube superar a marcação do adversário, e isso criou imprecisão — completou Sampaoli.
Com o empate, o Flamengo fica com 28 pontos e cai para a terceira posição do Brasileirão, podendo perder posição para o Fluminense, que visita o Coritiba na segunda-feira (24). O elenco flamenguista folga neste domingo (23) e, na sequência, inicia preparação para encarar o Grêmio, na quarta (26), em jogo de ida nas semifinais da Copa do Brasil.
Fonte: Coluna do Fla