Jorge Sampaoli teve uma análise clara do que faltou ao Flamengo para sair vencedor contra o América-MG neste sábado (22), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Para o técnico argentino, o seu time “não entendeu” direito o que precisava fazer para conseguir um resultado positivo contra o então lanterna da competição, que foi ao Rio de Janeiro, saiu na frente e voltou para casa com 1 a 1 na bagagem.
“Eu acho que o jogo foi bastante caótico, ainda mais no segundo tempo. O time acelerou muito cada jogada, não entendeu bem o jogo. E essa situação, contra um rival que perseguia individualmente, nos causou certo desespero. E nesse tipo de partida o Flamengo não se sente cômodo”, falou Sampaoli, para continuar a explicação tática sobre as dificuldades da equipe.
“O time ia muito rápido e ficava muito distante. Os ataques que davam errados geravam a chance de o time rival ter espaço de transição. O Flamengo sofreu um pouco mais no segundo tempo, onde também pela necessidade, pelo desespero, fez com que o time perdesse a forma. Nós poderíamos ter ganho, ter perdido…”, falou o treinador.
Sampaoli também falou da possibilidade de ter uma semana cheia de treinos para trabalhar o time desde o empate com o Fluminense, no domingo passado. Para o comandante, o Flamengo não soube aproveitar tudo que foi trabalhado para sair vencedor contra o América.
“Temos que analisar tudo. Mas quando o time tem a semana longa, nós aproveitamos o tempo para consolidar algumas falhas que o time tem. Mas hoje o time imagino que mentalmente pensou que ganharia e através do tempo foi neutralizado e não aproveitou chances claras para ganhar o jogo”, respondeu Sampaoli.
“Isso gerou ansiedade e desespero. Não sei se é produto de uma semana longa ou se chegamos não mentalmente tão preparados, se é físico, se é futebolístico. Hoje, o time não pode superar a estratégia de marcação do time adversário e gerou imprecisão”.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Grêmio (F): 26/7, 21h30 – Copa do Brasil
Atlético-MG (F): 29/7, 21h – Brasileirão
Olimpia (C): 3/8, 21h – CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN