O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, no último domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, parte da torcida rubro-negra criticou o ‘apagão’ do time em campo. Jorge Sampaoli afirmou que o problema da equipe está na parte defensiva, na qual o Fla está vulnerável.
— É um tema anímico que também temos que resolver. Tem o esforço, às vezes não tem a precisão. Normalmente a precisão do jogo tem a ver com a precisão individual. Mas temos que tentar defender muito mais com a bola, ter muito mais controle, mais passes no campo rival, que é a proposta, – disse Sampaoli, que continuou:
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
— Às vezes o time acelera muito. Aí é onde sofre mais. Mas sempre aproveitei o tempo para fazer substituições. Na verdade, a preocupação hoje é que o time tende a ser defensivamente um pouco vulnerável, então vamos ter que mudar a forma ou nomes próprios para tentar ser uma equipe mais sólida nesse aspecto -, finalizou o técnico, em entrevista coletiva após o fim da partida.
Importante ressaltar que o Flamengo venceu a partida de virada. Isso porque, o Coritiba abriu o placar após pênalti cometido por Filipe Luís. Ainda na primeira etapa do embate, Gabigol e Arrascaeta marcaram os tentos que fizeram com que o Rubro-Negro fosse para o intervalo vencendo o jogo por 2 a 1.
Aos 30 segundos do segundo tempo, no entanto, Fabrício Bruno falhou ao tentar fazer um corte e Edu deixou tudo igual no placar. Mesmo com o baixo desempenho apresentado na segunda etapa da partida, o Flamengo saiu com a vitória por 3 a 2, com Gerson marcando gol nos acréscimos.
Vale ressaltar que o Flamengo teve a defesa vazada 62 vezes na temporada 2023, com média de 1,11 tento sofrido por partida. No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido viu os adversários balançarem as redes nos últimos cinco jogos, com oito gols marcados pelos rivais.
Fonte: Coluna do Fla