Salário quase igual e custos maiores em Londres podem manter Fabrício Bruno no Flamengo

Fabrício Bruno pode permanecer no Flamengo. O zagueiro não aceitou a proposta salarial do West Ham, da Inglaterra, e espera uma contra-proposta. Caso não receba uma oferta de vencimentos maiores, o defensor Rubro-Negro pode ficar no clube e cumprir contrato, que vai até dezembro de 2028. O negócio deve se definir nos próximos dias.

O West Ham concordou em pagar cerca de € 15 milhões (R$ 84 milhões) para contar com 100% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno. O clube inglês ofereceu um contrato de quatro temporadas, até o meio de 2028. O problema está no salário, que não é muito maior do que o zagueiro recebe no Flamengo. Além disso, o jogador perderia seis meses de rendimentos caso não renovasse o vínculo.

Ida de Fabrício Bruno para West Ham pode melar

Outro fator que está pesando na decisão de Fabrício Bruno é a família. O jogador teria que transferir os familiares para Londres e adotar uma vida em um nível de gastos muito mais alto do que os atuais. Nesse caso, os rendimentos na Inglaterra em patamar parecido ao que recebe no Brasil causariam uma perda de poder aquisitivo. O West Ham não sinalizou se pretende aumentar a oferta, pois estaria próximo ao limite de gastos. As informações são do GE.

Flamengo não pressiona Fabrício Bruno a aceitar oferta

Apesar de estar diante de um lucro bastante significativo entre o que pagou e o que pode receber pelo zagueiro, o Flamengo não está pressionando Fabrício Bruno a aceitar a oferta do West Ham. Conforme fontes na diretoria, o clube deixou a decisão 100% nas mãos do jogador. Caso decida ficar, Fabrício seguirá atuando normalmente.

Fabrício Bruno não se manifestou oficialmente sobre a negociação com o West Ham. O zagueiro passou direto pela zona mista após a vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, nessa terça (28), pela Libertadores, no Maracanã. Curiosamente, Gabigol passou logo atrás e disse: “Bomba, Fabrício Bruno fica no Flamengo”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGustavo de Conti mira título do NBB pelo Flamengo: “Precisamos estar muito concentrados”
Próximo artigoBruno Henrique é denunciado pela Conmebol e pode dar “dor de cabeça” ao Flamengo