Medalhista de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta Rebeca Andrade, do Flamengo, será valorizada pelo clube. De acordo com o jornal O Globo, o salário mensal que atualmente está na casa dos R$ 20 mil por mês, deve receber um reajuste com o novo contrato que deve ser assinado. A renovação está em vias de acontecer. O atual compromisso de Rebeca com o Fla se encerra em dezembro.
Ainda segundo a reportagem, o departamento de esportes olímpicos do clube só aguarda o retorno de Rebeca ao Brasil para acertar os ajustes finais. Atletas que também ganharam medalhas nas Olimpíadas, Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira também devem renovar seus vínculos com o Flamengo, porém com um salário menor do que será proposto para Rebeca.
➕ Rebeca Andrade tem maior chance de medalha brasileira em Paris, segundo levantamento
Anteriormente, Rebeca ensaiou uma saída do Flamengo. A estrela olímpica junto de Flavia, Jade e Lorrane buscavam patrocínios individuais para aumentarem suas respectivas receitas. Entretanto, o Fla adotava o modelo exclusivo no contrato. Todavia, para não perder as ginastas, o Rubro-Negro mudou sua política e autorizou o quarteto a buscar investidores. As atletas treinam uma vez por semana no Flamengo.
Rebeca Andrade ainda pode encher Flamengo de orgulho e faturar outras medalhas; confira a agenda
Final do salto feminino
Data: 3 de agosto – sábado
Horário: 11h20 (horário de Brasília)
Participante: Rebeca Andrade
Final da trave
Data: 5 de agosto – segunda-feira
Horário: 7h30 (horário de Brasília)
Participantes: Rebeca Andrade e Júlia Soares
Final do solo
Data: 5 de agosto – segunda-feira
Horário: 9h20 (horário de Brasília)
Participante: Rebeca Andrade
Fonte: Mundo Rubronegro