Em meio a contagem regressiva para o fim da janela de transferências, o Flamengo tenta seu último investimento. O Rubro-Negro busca Maycon, do Corinthians, para reforçar o seu meio-campo.
Maycon tem 26 anos e atua pelo alvinegro, mas pertence ao Shakhtar Donetsk. O seu contrato de empréstimo com o Corinthians se encerra em dezembro deste ano. Agora, Flamengo e o clube paulista brigam no mercado da bola para a compra definitiva do jogador.
➕ Shakhtar aceita oferta do Flamengo por Maycon; Corinthians será informado
A negociação chegou aos principais noticiários do país nesta semana e surpreendeu tanto rubro-negros quanto corintianos. O interesse abalou alguns torcedores do Corinthians, que temem, principalmente, que o elenco fique com poucas peças no setor (apenas Fausto Vera e Raniele fazem a função). Caso perca o volante para o Flamengo, a diretoria alvinegra teria um tempo curtíssimo para reposição, visto que a janela se fecha na quinta-feira (7).
“Rapaziada, independente do que vocês acham sobre ele, é muito importante ele ficar. Temos 3 competições para jogar esse ano e precisamos do máximo de jogadores possíveis no elenco”, comentou o corintiano PK.
“Que isso cara, o Maycon não pode sair! Ele está evoluindo muito e é muito importante taticamente!”, opinou Gabriel.
“Perder um titular logo agora é de lascar. O pior é que ele tá jogando bem”, lamentou KL.
Maioria está aliviada com possível saída de Maycon
No entanto, grande maioria da torcida corintiana está contente com a provável saída do jogador. O volante apresentou oscilações nos últimos meses defendendo o clube. Além disso, os torcedores acreditam que a venda de Maycon faria o técnico António Oliveira dar mais chances para Breno Bidon, revelação do Corinthians na Copinha.
“Obrigado por tudo, Maycon. Nunca foi 2° volante e improvisou da melhor forma possível, mas agora, se for embora mesmo, pode ir. Irregular demais no elenco e temos Breno Bidon, uma joia rara”, disse Bruno Birth.
“Obrigado Flamengo, primeira vez que a união sinistra Flarinthians beneficia a gente”, agradeceu outro torcedor.
“Chegou a hora do Bidon e Ryan terem espaço. Vai com Deus, Maycon”, falou mais um corintiano.
Fonte: Mundo Rubronegro