Saiba se Flamengo terá selecionáveis contra o Vasco

A CBF anunciou na noite desta terça-feira (21) que a Série A do Campeonato Brasileiro retornará no primeiro final de semana de junho. A competição será retomada na 7ª rodada, e o Flamengo enfrentará o Vasco no Maracanã, no domingo (2), às 16h (horário de Brasília). Com a remarcação, logo surgiu a dúvida entre os torcedores: o Mais Querido terá os seus jogadores selecionáveis no clássico?

A resposta é sim, o Flamengo poderá contar com Pulgar, Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta contra o Vasco. O MRN apurou com o clube e confirmou a informação de que os jogadores estarão à disposição do técnico Tite. A tendência é que os selecionáveis embarquem no dia seguinte para se juntarem às suas seleções.

CBF confirma volta do Brasileirão com Flamengo x Vasco

O primeiro amistoso oficial do Uruguai está marcado para o dia 5 de junho, contra o México, três dias após o jogo entre Flamengo e Vasco. A partida será realizada nos Estados Unidos, sendo o último compromisso antes da disputa da Copa América, que ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho.

Já o Chile, de Erick Pulgar, só joga no dia 11 de junho contra o Paraguai.

Sem jogadores do Flamengo, Uruguai joga contra a Costa Rica no dia 31 de maio

Após a nota oficial da CBF, informando sobre a retomada do Campeonato Brasileiro, torcedores do Flamengo passaram a questionar a presença dos jogadores uruguaios no clássico contra o Vasco. Isso porque na agenda de jogos da Seleção Celeste está marcado um amistoso contra a Costa Rica no dia 31 de maio.

No entanto, este compromisso será encarado com uma seleção local, formada por um elenco de jogadores que atuam no Uruguai. Até mesmo a comissão técnica será alternativa, sem o treinador Marcelo Bielsa. Desta forma, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela ainda estarão com o Flamengo para a disputa do Brasileirão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEx-companheiro diz que Gabigol desrespeitou Flamengo ao vestir camisa do Corinthians, mas vê ‘solução’: ‘A torcida perdoa’
Próximo artigoGabi99: atacante muda assinatura e recebe ‘perdão’ em Manaus