Saiba quando será o próximo jogo da seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas

PAULO COSTA: Técnico do Sesc/Flamengo e da seleção masculina de vôlei, o técnico Bernardinho estreou com derrota por 3 sets a 1 para a Itália nas Olimpíadas, parciais de 25/23, 27/25, 18/25 e 25/21. A equipe teve chances, especialmente nas duas primeiras parciais, no entanto, acabou pecando nos momentos decisivos para fechar os sets.

Você precisa saber

  • Saiba quando será o próximo jogo da seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas
  • Bernardinho comanda o Sesc/Flamengo e a seleção ao mesmo tempo
  • Bernardinho lamenta derrota para Itália e acredita que a equipe teve chances

Próximo jogo do Brasil nas Olimpíadas

Sem tempo a perder, o Brasil já passa a focar no próximo compromisso da equipe, que será o duelo diante da Polôniana próxima quarta-feira (31), às 9h (horário francês) e 4h (horário de Brasília). Vale lembrar que nas Olimpíadas são 12 seleções divididas em três grupos com quatro times. Os dois primeiros se classificam e mais os dois melhores terceiros colocados.

  • Brasil 1 x 3 Itália – 27/7/2024
  • Brasil x Polônia – 31/7/2024
  • Brasil x Egito – 2/8/2024

Agora é entrar no fuso horário para jogar contra Polônia às 9h, tendo que acordar às 6h, um horário em que a gente não costuma jogar. Mas a partir de amanhã, 6h todo mundo de pé e trabalhar para decidir com a Polônia“, disse Bernardinho sobre o duelo com os poloneses.

Treinador comenta derrota para Itália

Tivemos e criamos chances no primeiro set, aí deixamos ir embora. Aí, no segundo set abriram, tivemos chances de novo, passamos à frente no final. Faltou acreditar um pouquinho mais. Eu mesmo fico frustrado por não conseguir colocar um pouco mais os caras em situações em que a gente tem plenas condições de brigar. Entraram alguns saques dos caras em alguns momentos, um erro da arbitragem no segundo set que condicionou um pouco, mas o jogo foi muito igual”, explicou o treinador, antes de completar.

“A exceção foi o final do quarto, em que não conseguimos voltar. Tivemos todas as chances de fazer, dominamos o terceiro set. A questão é entender que Olimpíadas são isso. Não pode você, na dificuldade, baixar um pouquinho. A Itália é um time qualificado, muito entrosado, que vem campeão do mundo. Mas a frustração é porque criamos chances, tivemos bons momentos e não soubemos aproveitar. Aí dói um pouco.”

Veja o vídeo

Bernardinho busca oitava medalha em Olimpíada

Bernardinho é um dos maiores treinadores da história dos esportes coletivos e vai para a oitava olimpíada na carreira: uma como jogador, duas como técnico da seleção feminina e, agora, a quinta pela equipe masculina.

Como prova da grandeza de Bernardinho, em todas as disputas de Olimpíadas, ele levou alguma medalha. Na primeira, como levantador reserva da seleção, ficou com a prata em 1984. Em 1996, já como treinador do time feminino, ficou com o bronze, assim como em 2000.

Saiba quando será o próximo jogo da seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas

Bernardinho durante jogo contra a Itália nas Olimpíadas – Foto: Reprodução / CBV

Para a edição seguinte dos Jogos, Bernardinho se tornou o técnico do masculino, onde levou o ouro em 2004, ficou com a prata em 2008 e 2012 e voltou a subir no lugar mais alto do pódio em 2016, no Rio de Janeiro. Depois disso, tirou um tempo sabático da seleção, que foi comandada por Renan Dal Zotto em Tóquio 2020.

Com os resultados ruins da modalidade, o treinador retornou ao comando da seleção masculina de vôlei há pouco mais de dois meses em busca de recolocar o Brasil no protagonismo do esporte novamente. Os tempos são outros e o país não chega com o mesmo favoritismo de antes. Porém, nada é tão complicado no esporte que Bernardinho não consiga resolver.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPalmeiras perde para o Vitória dentro de casa – Flamengo pode abrir diferença na classificação
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Olimpíadas, Estádio e Tite