Rossi já é reforço de Landim que mais demorou a estrear

O Flamengo contratou Agustín Rossi em janeiro deste ano, após fechar pré-contrato junto ao goleiro do Boca Juniors. No entanto, o argentino passou pelo Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, por empréstimo até julho deste ano. Desde que chegou ao Mengão, Rossi ainda não fez sua estreia pelo clube, já sendo o reforço da era Landim que mais demorou a estrear.

Desde o dia de sua apresentação ao clube, no dia 1/7, até a data desta matéria (13/9), já são 74 dias em que Rossi não atuou pelo Flamengo. Era esperado que o ex-Boca Juniors fizesse sua estreia contra o Athletico-PR, nesta quarta (13), mas Matheus Cunha retornou antes da seleção olímpica e treinou, sendo a opção de Sampaoli para a partida.

Leia mais: 10 melhores gols lendários do Flamengo de 2019

Portanto, o MRN separou cinco reforços da era Landim que mais demoraram, à exceção de Rossi, para fazer suas estreias vestindo a camisa do Flamengo.

Reforços que mais demoraram depois de Rossi

Pedro Rocha

No dia 24 de dezembro de 2019, o Flamengo anunciou a contratação de Pedro Rocha, ex-Grêmio. Contudo, o jogador só participou dos primeiros treinos em janeiro, por conta do período de férias entre as temporadas. Mesmo assim, só foi fazer sua estreia no dia 29/2/2020, na vitória do Flamengo contra a Cabofriense por 4-1, totalizando 67 dias e sendo o mais próximo de Rossi.

Luiz Araújo

Luiz Araújo foi anunciado no Flamengo no dia 18/5 deste ano, mas seu contrato só estaria válido a partir do dia 1/7, como Rossi. O atacante chegou ao Rio de Janeiro em junho e fez sua estreia no dia 5/7, vencendo o Athletico-PR por 2-1, na Copa do Brasil. Ou seja, desde seu anúncio, foram 48 dias até a primeira partida com o Manto.

Pablo

No dia 14/3 do ano passado, o Flamengo anunciava a chegada do zagueiro Pablo, que estava no Lokomotiv, da Rússia. O defensor, com passagens por Corinthians e Bordeaux era sonho antigo do Mengão. Entretanto, o atleta só estreou no dia 23/4, 40 dias após seu anúncio, na derrota por 1-0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Varela

O lateral uruguaio Guillermo Varela chegava ao Flamengo no dia 30 de julho de 2022, para suprir uma vaga ocupada por diversas atuações inconstantes desde a saída de Rafinha. Todavia, Rodinei vinha de boas atuações durante a temporada. Logo, o uruguaio fez sua estreia apenas em 4 de setembro, 36 dias após ser anunciado, no empate em 1-1 contra o Ceará.

Bruno Viana

Por fim, o quinto jogador da era Landim, além de Rossi, que mais demorou a estrear foi o zagueiro Bruno Viana. O brasileiro, revelado pelo Cruzeiro, chegou ao Flamengo no dia 12 de fevereiro de 2021, emprestado junto ao Braga, de Portugal. O clube ainda estava no meio da temporada 2020, que se encerraria dias depois, devido à paralisação da pandemia. Mesmo assim, Bruno fez sua estreia no dia 19 de março de 2021, 35 dias após ser anunciado, na vitória sobre o Resende por 4-1, no Carioca. Foi justamente o último jogo antes de uma longa paralisação do futebol.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEle fez isso, TODOS viram: Agustín Rossi toma DECISÃO definitiva após ser cortado por Sampaoli e não estrear pelo Flamengo
Próximo artigoNão vai jogar mais no Flamengo, DECIDIU jogar no Internacional: Coudet gera influência e craque escolhe a carreira em Porto Alegre