O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians nesse domingo (20) e avançou à final da Copa do Brasil, devido à vitória por 1 a 0 na ida. Jogador fundamental na classificação do Mengão, Agustín Rossi projetou a decisão contra o Atlético-MG e exaltou a vontade do Rubro-Negro na busca pela taça.
— O Atlético não é só o Hulk. Tive uma oportunidade de enfrentar em uma Libertadores (em 2021, pelo Boca Juniors). Time muito forte. Também tive a oportunidade de enfrentar o Milito, grande técnico. Vai ser uma grande final, vão ser grandes jogos. Vamos jogar em casa com a nossa torcida, nossa gente, e buscar mais um título para a nossa história — disse Rossi, em entrevista pós-jogo.
Com um a menos desde a metade do primeiro tempo, o Flamengo aproveitou a vantagem que conquistou na ida e não se arriscou ofensivamente. Com isso, Rossi foi um dos destaques do Mengão na partida. O goleiro fez sete defesas ao longo da partida, sendo a mais crucial aos 15 minutos da segunda etapa, em uma finalização perigosa de Yuri Alberto.
Após se classificar para final da Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mengão ocupa a quarta colocação na tabela, com 51 pontos, a dez de distância do Botafogo, líder da competição. Porém, vale lembrar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos em relação ao rival carioca, que será disputado no dia 30 de outubro, contra o Internacional.
Desse modo, o Flamengo volta a campo neste sábado (26) para enfrentar o Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão. Ademais, a bola rola às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões ao vivo, no YouTube, sob comando de Rafa Penido. Por fim, o Premiere também exibe a partida, via pay-per-view.
Fonte: Coluna do Fla