Rossi cobra postura do time para ir em busca de título do Brasileirão: “Somos o Flamengo, temos que ganhar sempre”

Depois de decepcionar na final da Copa do Brasil e ficar com o vice-campeonato, o Flamengo tenta retomar o rumo das vitórias no Brasileirão. Neste sábado (30), a equipe enfrentou o Bahia e venceu por 1 a 0, com gol de Pedro. Após a partida, o goleiro Rossi destacou a importância do triunfo e afirmou que ainda acredita na chance de título da competição.

A gente sabe que tem que ganhar, tem que escalar na tabela. De três pontos em três pontos, se o Botafogo não ganha, já são menos três. Faltam ainda 13 jogos, falta muito. Eu acredito. Acho que todo mundo no vestiário acredita e vamos a procura disso. Somos o Flamengo, temos que ganhar sempre -, disse.

Titular pelo terceiro jogo consecutivo, Rossi ainda tenta ganhar ritmo e entrosamento junto aos companheiros de equipe. Antes dele assumir a posição, Matheus Cunha foi a principal opção do Fla ao longo da temporada, durante o período em que Jorge Sampaoli comandava a equipe. Agora, com Mário Jorge de técnico interino, a tendência é que o argentino siga à frente do gol.

Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo chegou a 43 pontos no Brasileirão e subiu para a quarta posição. O time alvinegro, atual líder, tem 51, mas ainda vai a campo nesta rodada, podendo assim levar a vantagem para 11 pontos. A partida em questão será às 20h (horário de Brasília), na segunda-feira (02), contra o Goiás.

Agora secando adversários, o Flamengo só volta a campo no próximo sábado (07), quando encara o Corinthians. O embate será na Neo Quimica Arena, casa do time paulista. Atualmente, a equipe vive oscilação no Brasileirão, ocupando a 12ª posição. Junto a isso, o alvinegro ainda tenta conquistar vaga na final da Copa Sul-Americana, competição na qual encara o Fortaleza na terça-feira (03), pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, o confronto ficou empatado em 1 a 1.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBateu saudade? João Gomes faz publicação sobre jogo do Flamengo
Próximo artigoPedro sente incômodo na coxa pela 2ª vez no ano após cobrar pênalti no Flamengo