Rony diminui Botafogo e põe Flamengo como rival do Palmeiras

O atacante Rony, do Palmeiras, participou do Boleiragem, no SporTV, e disse verdades sobre a nova rivalidade que está sendo criada com o Botafogo. A opinião do atleta é de que o Flamengo x Palmeiras possui muito mais rivalidade, e que estão criando algo que não existe com os alvinegros.

A rivalidade dos botafoguenses com os palmeirenses se aflorou recentemente por conta das declarações de John Textor e Leila Pereira se atacando. Textor, inclusive, chegou a processar a dona da Crefisa por injúria e difamação, após ser chamado de “idiota” e “fanfarrão” por alegar ter provas de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Além disso, a briga no topo da tabela contribui. Mas o Botafogo não briga só com o Palmeiras, mas com o Flamengo.

Flamengo x Vitória: Diego decidiu último embate há 6 anos

Mas Rony não titubeou e minimizou a problemática envolvendo Botafogo e Palmeiras. Primeiro, atesta que os rivais do clube estão em São Paulo, mas acrescentou o Flamengo na sequência, citando estrutura e o histórico recente, esnobando o Botafogo.

“Os nossos rivais estão aqui em São Paulo. E vendo os torcedores comentando, eu acredito que com o Flamengo tem um pouco mais de rivalidade por conta de tudo que aconteceu já. Contexto de jogo, é um time que tem mais estrutura. O Botafogo, não. As pessoas que estão criando isso. A rivalidade só é dentro de campo mesmo. Todo mundo quer vencer. Mas em termo de rivalidade dentro de campo mesmo, que é pegado, é contra o Flamengo”, diz Rony, jogador do Palmeiras.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela Copa do Brasil

O certame, inclusive, vai acontecer em duas importantes partidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio definiu e quis o destino que as equipes voltassem a se encontrar, dessa vez, antes de uma nova decisão.

Os clubes jogam pela vida na Copa do Brasil, com a ida no Maracanã, no dia 31 de julho, às 20h (horário de Brasília). Na mesma hora, o jogo de volta acontece no dia 7 de agosto, no Allianz Parque. O Mengão decide fora de casa e é de suma importância que faça um bom resultado na partida de ida para não se complicar.

A sequência, aliás, será grande contra o Palmeiras. Isso porque logo após a definição da vaga na Copa do Brasil, as equipes se enfrentam pelo Brasileirão, no dia 11 de agosto. O embate acontece no Maracanã, às 16h, mas quatro dias antes do jogo com o Bolívar, pelas oitavas da Libertadores, o que pode ser um complicador.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo X Palmeiras: Abel Ferreira define estratégia para confronto na Copa do Brasil: “Um jogo de cada vez”
Próximo artigoRony, do Palmeiras, enaltece rivalidade com Flamengo: “Por conta de tudo que aconteceu”