Maior ídolo da história do Flamengo, Zico inspirou também estrelas do futebol mundial. Esse é o caso de Ronaldo Fenômeno, considerado um dos maiores centroavantes do esporte. O craque revelou como o Galinho de Quintino o ajudava, dentro e fora de campo.

Em entrevista à ESPN, ele reforçou que Zico é sua grande inspiração. Os dois são de épocas diferentes. Enquanto o Galinho encerrou sua carreira em 1994, Ronaldo, que ainda não era o Fenômeno, dava seus primeiros passos como profissional pelo Cruzeiro no mesmo ano.

Real Sociedad quer oferecer pré-contrato a Gabigol, do Flamengo

“Zico foi uma grande inspiração para mim, sempre declarei isso. Me ajudou muito, tanto tecnicamente no futebol, como pessoalmente, na minha vida particular. Eu tentava sempre copiar os seus passos”, contou.

O fim de carreira de ambos foi muito parecido. Isso porque, tanto Zico como Ronaldo se aposentaram com uma grave problema no joelho direito. É claro que o Rei se despediu dos gramados mais velho, aos 41 anos. O pentacampeão pelo Brasil, por outro lado, pendurou as chuteiras aos 35, mas também com uma carreira já consagrada.

Ronaldo escala Zico no melhor time de todos os tempos

A admiração pelo ídolo do Flamengo é tamanha que Ronaldo escalou Zico no seu melhor time de todos os tempos. Em fevereiro, R9 foi chamado pela Betfair para montar a seleção de estrelas e não exitou ao colocar o eterno Camisa 10 da Gávea ao lado de Maradona. No gol, a escolha foi Buffon, da Itália. Cafu, Beckenbauer, Maldini e Roberto Carlos formam a linha defensiva, enquanto o ataque tem Messi, Pelé, Ronaldinho Gaúcho e o próprio Ronaldo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorA resposta de Endrick a Gabigol nas redes após mensagem do atacante do Flamengo por gol na seleção
Próximo artigoVarela é titular e Arrascaeta entra no segundo tempo em empate do Uruguai com País Basco