O Flamengo é um clube acostumado a revelar grandes jogadores, recentemente se tem como referência Vinícius Jr, Lucas Paquetá, entre outros atletas que até chegaram a jogar a Copa do Mundo. Um dos nomes para se ficar de olho na Gávea é o de Rogério. O jovem e talentoso meia, que está na categoria sub-16, é mais um dos jogadores que tiveram passagem pelo Trieste, programa caça talento do Mengão, em Curitiba.

Em sua fala, Rogério declara a honra de atuar pelo clube responsável por revelar tantos atletas. “O Flamengo é um clube que tem aquele DNA formador. Quando você gosta de futebol, percebe que eles sempre revelam bons jogadores e muitos craques, como Vinícius Jr e Paquetá”, apontou.

Flamengo conhece datas dos jogos na Libertadores Sub-20

O rapaz prosseguiu e declarou o sentimento de vestir o Manto Rubro-Negro. “É uma honra estar passando pelo mesmo processo que esses caras passaram. É muito importante para mim vestir essa camisa, que é a de um gigante do futebol brasileiro e mundial”, disse o jovem meia ao MRN.

O programa Trieste é o msm que revelou Léo Pereira, Lucas Halter (ligada ao Fla no início na temporada e hoje no Botafogo) e Renan Lodi.

Flamengo na Copa Olaria

Rogério também está se preparando para o início da Copa Olaria sub-16, que terá início no próximo dia 29 de fevereiro. Essa será a primeira competição de 2024 para o garoto rubro-negro, que sonha em ter um ano de muita afirmação dentro do time carioca.

As palavras de Rogério expressam seu comprometimento com a competição. “A Copa Olaria será um torneio importante para nós, por ser o primeiro do ano, queremos começar bem e brigar para sermos campeões em cada competição, pois estamos no Flamengo. Isso vem desde a base. Eu entendo isso, e por isso estou me dedicando e quero ajudar meu time a buscarmos essa taça!”, finalizou o jogador.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFluminense pode ter 2 desfalques em ‘decisão’ diante do Flamengo
Próximo artigoEstado com mais jogos, discussão regional e mais: veja 5 fatos sobre o Flamengo no Nordeste