Deu o óbvio na Copa do Brasil e o Flamengo eliminou o Bahia na última quinta-feira (12). Técnico do Tricolor Baiano e freguês do Fla como técnico, Rogério Ceni revelou o que precisa fazer para mudar este cenário. Além disso, o treinador fez previsão de que um dia vai conseguir vencer o Mais Querido.
— Preciso fazer mais gols que eles. Se a gente fizer mais gols que eles, a gente consegue ganhar o jogo. Eu enfrentei só uma vez o Flamengo antes de 2019. O resto foi depois de 2019, quando o Flamengo se fortaleceu muito. É um time forte, de qualidade, com bom elenco. São coincidências da vida. Um dia vamos conseguir nos fortalecer e vencer esse confronto -, disse Rogério Ceni, em coletiva de imprensa.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Rogério Ceni já enfrentou o Flamengo em 14 oportunidades desde que virou técnico. Contudo, o treinador nunca conseguiu sequer empatar diante do Mais Querido. Com isso, o comandante acumula 14 derrotas em 14 jogos.
Em resumo, o Flamengo venceu os jogos de ida e volta da Copa do Brasil contra o Bahia por 1 a 0. Primeiro, garantiu a vantagem mínima na partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois, na última quinta-feira (12), repetiu o placar diante dos mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã e eliminou o time de Rogério Ceni.
Agora, enquanto o Bahia de Rogério Ceni se despede da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians nas semifinais. Em resumo, as partidas vão acontecer nas semanas de 02 e 17 de outubro. Contudo, a CBF ainda vai definir as datas e horários dos confrontos.
Por enquanto, o Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste domingo (15), o Mais Querido enfrenta o Vasco da Gama, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Coluna do Fla