Recentemente, o épico Fla x Flu válido pela Taça Guanabara de 2004 completou 20 anos. A partida inesquecível aconteceu na terceira rodada da competição e contou com uma virada heroica do Mengão por 4 a 3 sobre o Fluminense. Um dos personagens dessa história, o ex-jogador do Rubro-Negro, Roger Guerreiro se emocionou ao contar detalhes do jogo em entrevista ao programa “Charla Podcast” .

Já aposentado, Roger Guerreiro destaca que passava por um período turbulento no Flamengo antes do clássico. Recém-chegado ao clube, o ex-lateral foi vaiado na partida anterior, contra o Friburguense devido ao seu desempenho ruim. Roger descreveu esse jogo como o “pior de sua vida”. Na sequência, ele foi substituído por Júlio César ainda no intervalo do confronto.

No aniversário de Diego Ribas, relembre três vezes que ele fez a Nação vibrar

O ex-atleta conta que, ao final da partida, Júlio César é expulso, deixando o Flamengo sem uma opção confiável na lateral esquerda para o Fla x Flu. Assim, o técnico do Fla na época, Abel Braga, e Júnior, lenda do clube que atuava como dirigente de Futebol, bancaram a escalação do jogador para a próxima rodada.

No jogo seguinte, O Flamengo vence o Fluminense em uma virada por 4 a 3, e Roger Guerreiro é um dos grandes destaques da partida marcando dois gols no triunfo. Emocionado, o lateral fora de atividade revela que o confronto foi um ponto de virada em sua carreira. ” É o jogo da redenção, a vida toda eu fui do céu ao inferno muito rápido” explica Roger.

Em depoimento ao MRN, Roger Guerreiro declara Fla x Flu histórico como jogo mais importante de sua vida

Em entrevista concedida ao MRN, Roger declamou sua gratidão em vestir o manto Rubro-Negro, além de classificar a o clássico de 2004 como a partida mais importante de sua carreira profissional.

“Hoje completam 20 anos desse jogo histórico, tanto para mim quanto para o Flamengo. Foi o jogo mais importante da minha carreira como atleta. Sou muito grato por ter vestido a camisa do Flamengo e poder fazer parte dessa história tão grandiosa” disse o ex-lateral ao MRN.

Após o 4 a 3, Roger deslanchou no time principal, sendo importante para a conquista da Taça Guanabara daquele ano. Na ocasião, o Flamengo novamente venceu o Fluminense com gol do ex-jogador. Guerreiro disputou 63 jogos e marcou 11 gols pelo Mengão no ano de 2004. Logo após, ele foi transferido para o Celta de Vigo, da Espanha.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo visa abrir vantagem para rivais em títulos da Taça Guanabara em jogo contra o Madureira
Próximo artigoDepartamento Médico do Flamengo aposta em novo espaço para melhorar recuperação de atletas