Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, descreve amizade com Filipe Luís - “meu padrinho”

Cria das categorias de base do Flamengo, Rodrigo Muniz está em alta no futebol europeu. Um dos artilheiros do Fulham, o atacante contou que passou por momentos complicados quando chegou à Europa. No entanto, revelou que Filipe Luís, ex-companheiro de clube e hoje técnico do sub-17 rubro-negro, foi peça fundamental na sua adaptação ao ‘velho continente’.

O que você precisa saber:

  • Rodrigo Muniz foi negociado pelo Flamengo com o Fulham, da Inglaterra, em 2021
  • Cria da base rubro-negra, o atacante tem sido destaque no futebol inglês
  • Jogador contou sobre dificuldades de adaptação a Europa e amizade com Filipe Luís

O que disse Rodrigo Muniz:

“Logo no início na Europa, chegou um momento em que eu chegava dos treinos e só chorava. Eu estava perdido, não sabia o que estava acontecendo. Aí eu tive uma conversa muito boa com Filipe Luís. Liguei para ele, expliquei o que estava acontecendo. Na conversa, ele me disse que o treino a gente não negocia. A gente não treina para treinador, para o clube, mas sim, para a gente evoluir. Quando eu fosse treinar, ele disse para eu dar a vida. Eu tenho que os treinos me ajudaram a chegar onde eu estou”, disse Muniz, antes de seguir:

“Eu brinco com ele (Filipe Luís) e digo que ele é meu padrinho. Isso porque, desde quando eu cheguei por aqui, eu ligo para ele e falo. Eu explico tudo o que está acontecendo, recebo uns conselhos legais. É o Filipe Luís, né. O cara que ganhou tudo e fico bastante feliz por ter essa relação com ele”, concluiu o jogador em entrevista à TNT Sports.

De volta ao Flamengo

Depois do duelo contra o Amazonas, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e é esperado pela manhã na capital carioca. Assim, o elenco se reapresenta na sexta-feira (24), onde começa a preparação para a próxima partida.

Com o Brasileirão ainda paralisado, o Flamengo terá pela frente o Millonarios, pela última rodada da Copa Libertadores no último compromisso do mês de maio. O confronto está marcado para a próxima terça-feira, dia 28, às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa apenas de um empate para se classificar para as oitavas de final da competição internacional.

Flamengo x Amazonas

Controlando as ações desde o início, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol. Até os 35 da segunda etapa, o rubro-negro apresentava um futebol de biaxa produção e pouca inspiração. Foi então que finalmente o Mais Querido conseguiu sair na frente.

Poucos momentos depois de entrar em campo, Igor Jesus conseguiu espaço em frente a área amazonense e finalizou em direção ao gol. A bola, no entanto, se direcionava a linha de fundo, até que Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada, usou toda sua inspiração de matador para desviar para o fundo das redes e abrir o placar.

Futuro na Copa do Brasil

Com o fim dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, restaram 16 times para disputar as oitavas de final da competição. Os confrontos da próxima fase serão decididos após sorteio realizado pela CBF, em data e horário que ainda serão revelados pela entidade. 

Os jogos das oitavas, no entanto, já tem uma previsão de data. Segundo informado pela CBF, as primeiras decisões devem acontecer na semana de 31 de julho, enquanto os jogos da volta serão na semana de 07 de agosto

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo nas oitavas é feito incomum na Copa do Brasil
Próximo artigoPresidente do Corinthians nega negociação com Gabigol