Rodrigo Mattos: Vasco quer só direitos sem deveres no Maracanã

Neste domingo (20), o Vasco enfrentou o Atlético-MG no Maracanã após mais uma vez conseguir liberação através da Justiça. Após o jogo, o gramado do estádio, que já recebe muitas críticas, estava em condições precárias e certamente irá prejudicar Flamengo e Fluminense.

Para o jornalista Rodrigo Mattos, o caso deste domingo exemplifica a relação que o Vasco deseja manter com o Maracanã. Afinal, o estádio foi abandonado pelo Governo do Rio e pela Odebrecht, antiga administradora, e o rival do Flamengo não contribuiu com revitalização. Entretanto, “passou a exigir direitos iguais” após a dupla Fla-Flu se tornar gestora.

Leia mais: Para treinador, atuação de Paquetá foi o que levantou torcida: ‘Aplaudiram pelo que ele fez’

“Maracanã é público, todos têm os mesmos direitos, fato. Por ser um bem público, deveria ser cuidado por todos tb. Não foi o caso, foi a dupla Fla-Flu que o viabilizou até agora”, publicou o jornalista em suas redes sociais.

O jornalista ressalta que o rival do Flamengo só jogou no Maracanã em função da interdição de São Januário. Assim, o clube exerce seu direito de jogar no estádio, garantido no Termo de Permissão de Uso assinado pelo Mengão. Contudo, afirma que também deveriam ser discutidos deveres do clube com o estádio.

“Meio óbvio que a interdição de são Januário por ter a barreira próximo é uma aberração preconceituosa. E que a decisão de permitir jogo do Vasco no Maracanã vai de acordo com o que está na TPU. Mas a gente tem que discutir mais no Brasil direitos e DEVERES, não só direitos”

Condição do gramado do Maracanã preocupa após jogo do Vasco

O jogo entre Vasco e Atlético-MG aconteceu menos de 24 horas depois de Fluminense x América-MG e, além disso, ocorreu debaixo de forte chuva. Como resultado, as imagens da partida mostraram áreas do gramado sem grama e com formação de lama.

De acordo com Rodrigo Mattos, a gestão do Maracanã informou que duas áreas do gramado exibem estragos preocupantes. A primeira é dentro da pequena área do lado Norte, e a segunda é a área técnica dos treinadores.

A grama já estava irregular e com muitas falhas antes da partida. Contudo, Flamengo e Fluminense entendem que teriam tempo para recuperar o estádio caso o Vasco não tivesse jogado. Agora, será feito um tratamento para deixar o gramado na melhor condição possível para os próximos jogos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJornalista da Globo pede Bruno Henrique na Seleção e critica lista de Diniz
Próximo artigoÁrabes aceitam liberar, confirmado: Talisca tem futuro exposto e Flamengo esfrega as mãos com oportunidade única