Rodolfo Landim deixa em aberto retorno de Michael: "É uma possibilidade"

PAULO COSTA: Com a lesão sofrida por Everton Cebolinha, no tendão de aquiles, que o deixará fora da temporada, o Flamengo se vê na necessidade de reforçar o setor ofensivo nesta janela de transferências.

Você precisa saber

  • Landim deixa em aberto retorno de Michael
  • Everton Cebolinha está fora da temporada por conta de lesão
  • Clube deve ir atrás de um ponta para repor a ausência de Cebolinha

Diante do cenário, o clube avalia a possibilidade de repatriar o atacante Michael, que atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, equipe do técnico Jorge Jesus.

Em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’, nesta quarta-feira (14), o presidente Rodolfo Landim deixou em aberto que Michael seja um dos nomes mais cotados para contratação neste momento.

A gente não pode falar número e nome também. Mas vamos dizer que existe um alinhamento de pensamento entre os torcedores e os gestores do clube. Assim, vamos ver. Saiu num momento que era importante na carreira dele, isso acontece. É sempre uma possibilidade. A gente gosta muito dele. O Gerson saiu, depois voltou“, disse Rodolfo Landim.

Rodolfo Landim deixa em aberto retorno de Michael: "É uma possibilidade"

Michael junto a Pedro e Thaigo Maia no Flamengo – Créditos: Reprodução

Valores e concorrentes por Michael

O atacante tem um custo alto para o padrão brasileiro, o jogador pede algo entorno de 6 a 7 milhões de euros (R$ 36,01 a 42,01 milhões na cotação atual) em luvas, além do salário considerado elevado. Michael tem contrato com o Al Hilal até janeiro de 2025 e uma rescisão de contrato também pode estar na pauta da equipe árabe.

A relação entre Flamengo e Michael, no entanto, pode ser um trunfo da diretoria Rubro-Negra para conseguir diminuir os valores. O atacante nunca escondeu que prioriza o time carioca no futebol brasileiro e que tem uma dívida de gratidão, após ter passado por um processo de depressão no início da sua jornada no clube.

Outros times do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Corinthians, também tiveram interesse Michael, mas não avançaram com propostas pelo alto salário do atleta.

Rodolfo Landim deixa em aberto retorno de Michael: "É uma possibilidade"

Jorge Jesus e Michael no Al Hilal – Foto: Reprodução/Twitter Al-Hilal

Flamengo x Bolívar na Libertadores

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo volta a jogar pela Libertadores novamente depois de quase três meses. O Mais Querido terá pela frente o Bolívar, às 21h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio.

A dúvida de Tite ao longo da semana foi em relação à lateral direita, onde testou Wesley e Varela. Contudo, o uruguaio retornou de lesão e o treinador optou por dar a titularidade ao camisa 43.

No ataque, Luiz Araújo assume a ponta esquerda. Vale lembrar que, nesta partida, Tite não poderá contar com Cebolinha, lesionado pelo restante da temporada, e Bruno Henrique, suspenso. Quem também está fora é o lateral esquerdo Viña, que passará por operação no joelho direito e não deve mais jogar em 2024.

Provável escalação

Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.

 

Flamengo de olho

Possíveis adversários do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, Peñarol e The Strongest se enfrentaram nesta quarta-feira (14) e o resultado pode ter sido fechado já no jogo de ida. O time uruguaio goleou os bolivianos por 4 a 0, no estádio Campeón Del Siglo.

Sendo assim, o Peñarol tem grande vantagem para o duelo da próxima semana e pode perder por até três gols de diferença que ainda fica com a vaga. O cruzamento deste confronto sai o adversário de Flamengo ou Bolívar na próxima fase.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPeñarol atropela The Strongest em confronto pela chave do Flamengo na Libertadores
Próximo artigoLeixões espera desfecho de venda para o Flamengo nesta 5ª; tema segue nebuloso na Gávea