Um dos nomes mais interessantes dessa geração do México, o ponta Roberto Alvarado revelou em entrevista que quase virou jogador do Flamengo nessa janela. O mexicano ainda disse que curtiu a ideia, mas que no momento só pensa no seu atual clube, o Chivas.
“Conversando com meu representante, ele me disse que o Flamengo estava procurando por eles. Obviamente eles fazem você pensar em muitas coisas, mas bom, é um campeonato muito competitivo, um time que está sempre brigando pela Libertadores, que está sempre brigando no Campeonato Brasileiro,
mas a verdade é que neste momento estou pensando no Chivas, em ter calma e fazer bem as coisas”, afirmou em entrevista pós-jogo contra o Canada, nesta última terça (10).
➕ Gonzalo Plata pode ser garçom no Flamengo diante das ausências de Cebolinha e Michael
Mesmo elogiando a oportunidade que teria no Mengão, Alvarado afirmou que sua ideia é permanecer no México até conseguir uma proposta Europa, que seria seu sonho como atleta.
“O Chivas é uma vitrine muito grande e continuo focado no fato de que quero fazer bem as coisas no Chivas, para poder realizar esse sonho de ir para a Europa. Sinto que não é tarde para ir”, completou.
Flamengo ia pagar o dobro do que pagou por Plata por Roberto Alvarado
Segundo informações do jornal mexicano ‘TUDN’, o Chivas chegou a recusar duas propostas de 6 milhões de dólares do Flamengo por Roberto Alvarado, ou seja, quase 40 milhões de reais. Isso seria praticamente o dobro do que o Mengão pagou para contratar nessa janela Plata, que foi contratado por pouco mais de 3 milhões de euros.
Considerando que os dois ocupam o mesmo espaço no campo, a hipótese é que possivelmente o Rubro-Negro tinha um como alternativa do outro, e o que aceitasse, viria.
Quanto a números, os dois tiveram na temporada passada números exatamente iguais, sendo ambos marcando 12 gols e distribuindo 8 assistências.
Fonte: Mundo Rubronegro