Após empate em partida apática contra o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, time do Flamengo foi alvo de críticas por torcedores e jornalistas. Na visão de Renato Maurício Prado, Wesley deve perder espaço no time titular, cedendo a titularidade na lateral direita a Matheuzinho. Contudo, o outro lateral também não agrada o jornalista. Renato também criticou as prioridades do Flamengo na janela, como Claudinho, Wendel e De La Cruz
“Me assusta ver o Flamengo na janela de transferências falando em De La Cruz, Wendel, Claudinho e não fala de um lateral-direito. Gente, o Wesley vai ser barrado em breve e o titular passará a ser o Matheuzinho, que está longe de ser um grande lateral também. É um Wesley mais maduro, veterano. O que ele trouxe, o tal do Varela, nem bota para jogar” afirmou RMP.
Leia mais: Gabigol mal, Arrasca ruim e Léo Pereira melhor do Fla contra América; veja notas
Matheuzinho não atua há meses, desde que o técnico ainda era Vitor Pereira. O lateral fraturou a tíbia na partida entre Flamengo x Vasco pelo Campeonato Carioca, em março deste ano. O jogador passou por cirurgia, mas já está apto para retornar aos gramados e deve aparecer mais vezes no time de Sampaoli,
Prioridades do Flamengo na janela podem não chegar
Os prazos do Flamengo estão cada vez mais apertados nas negociações. Ainda que a janela só se encerre no dia 2/8, o período para inscrever novos reforços na Copa do Brasil e Libertadores se encerra antes. Clube ainda negocia com Zenit por Claudinho e Wendel, além de tentar com De La Cruz, mesmo que de maneira mais distante do Mengão.
Aliás, torcedores começam a ficar desconfiados sobre a possibilidade de novos reforços chegarem até o fim da janela. Alguns veem o Zenit “cozinhando” o Flamengo por Claudinho. Além disso, Wendel não foi à Rússia e irritou tanto o rubro-negro como o clube russo. Agora, de acordo com Venê Casagrande, negociação corre ainda mais riscos de não avançar.
Fonte: Mundo Rubronegro