Destaque da vitória do Flamengo contra o Coritiba, Bruno Henrique recebeu cartão amarelo inacreditável no duelo. Aos 27′ do primeiro tempo, o atacante estava incomodado com o 1 a 1 predominante no placar e, assim, tentou acelerar o jogo. No entanto, Claus aplicou uma punição ao jogador com uma justificativa absurda.
Na ocasião, BH pegou a bola e colocou na linha para o goleiro do Coritiba cobrar o tiro de meta rapidamente. O árbitro Raphael Claus, entretanto, não gostou da atitude de Bruno Henrique. Sem apontar sequer uma advertência verbal, o juiz logou puxou o cartão amarelo do bolso e puniu o atacante rubro-negro.
Leia mais: A regra é clara: por que o lance de Wesley não é pênalti
Em seguida, na súmula do jogo, Claus explicou o motivo. De acordo com o árbitro, Bruno Henrique recebeu o amarelo por “retardar o início de jogo”. O camisa 27, contudo, fez justamente o contrário. Além disso, não havia motivos para BH atrasar o desenrolar da partida, visto que o Flamengo estava empatando no Couto Pereira. Veja a súmula de Claus:
A punição, em contrapartida, não afetou o bom de jogo de Bruno Henrique. Em seguida, o atacante fez uma grande jogada individual que ocasionou no segundo gol do Flamengo na partida. Com a vitória, o camisa 27 recebeu o prêmio de “craque do jogo” dos torcedores, assim como da equipe de transmissão da TV Globo.
Bruno Henrique fez tweet polêmico contra Claus em 2022
Essa, inclusive, não foi a primeira vez que Raphael Claus e Bruno Henrique tiveram uma rixa. No ano passado, por exemplo, BH fez um tweet polêmico sobre o árbitro Fifa. Na ocasião, o Flamengo recebeu o Athletico pelas quartas de final da Copa do Brasil, e eliminou o adversário. Claus, porém, irritou alguns rubro-negros no comando do apito da partida. Um desses torcedores era Bruno Henrique, lesionado na época, que foi até as redes sociais chamando o árbitro de “mandado”.
Fonte: Mundo Rubronegro