ESTREIA DE TITE PELO FLAMENGO MAIS PRÓXIMA
Tite foi anunciado no início da semana passada no Flamengo. O treinador vem dando treinos diários no Ninho do Urubu e tem agradado não só os jogadores do Mais Querido, mas também toda a direção.Sua estreia no comando do Rubro-Negro acontece nesta quinta-feira (19), diante do Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela 27ª rodada do torneio nacional. O Mais Querido é o 5º colocado com 44 pontos até aqui.
Mesmo com muitos jogos a disputar ainda nesta temporada, Rodolfo Landim já está pensando na temporada 2024, que marcará seu último ano como presidente do Flamengo.Para manter uma boa impresso sobre o seu mandato e deixar o seu sucessor com chances de vencer as eleições do ano que vem, Landim quer ser vencedor mais uma vez pelo Clube e também dominar o Brasil.
ESTRATÉGIA DO FLAMENGO NO MERCADO DE 2024 TRAÇADA
Com isso, o mandatário chegou a cogitar a possibilidade de gastar entre R$ 300 a R$ 400 milhões para trazer reforços de peso a Tite.No entanto, o presidente voltou atrás de sua decisão e o Fla irá impor um limite para contratar e também definiu como fará tudo isso sem afetar os cofres da instituição.
O Flamengo fará boas contratações em 2024?
De acordo com apuração do portal Uol Esporte, a diretoria rubro-negra apresentará ao Conselho Deliberativo do Flamengo o orçamento previsto para 2024 em reunião a ser realizada no meio de novembro.A estratégia do Mais Querido será a de tentar equilibrar as receitas de vendas de jogadores com as compras dos novos atletas. Além disso, ‘investimento ilimitado’ não será adotado no clube.
A equipe de reportagem do Uol Esporte também apurou que Tite irá começar a pensar na reformulação do elenco a partir da próxima semana. Todavia, as conversas iniciais serão feitas com tranquilidade por 2 motivos.O primeiro é que o novo treinador quer garantir ao menos a vaga direita para a Libertadores. O segundo fator é que Tite quer conhecer o plantel melhor para saber quais jogadores devem permanecer, quais devem devem sair e quais setores deverão ser reforçados em janeiro.
O QUE PENSAM OS TORCEDORES: