Filipe Luís viu tudo acontecer noFlamengodesde julho de 2019, quando deixou o Atlético de Madrid para defender as cores do Manto Sagrado, ser campeão brasileiro, da Libertadores e outras tantas conquistas pelo Mengão.O lateral-esquerdo de 38 anos perdeu espaço para Ayrton Lucas na atual temporadae chegou a ser lembrado quando o jovem estava indisponível.
O multicampeão pelo Mais Querido tem vínculo contratual apenas até dezembro. Porém, no momento em que todo mundo pensava que o veterano fosse preparar o terreno para se aposentar,a informação que sai no jornal O Globo dá conta que o lateral aceita uma sobrevida no Fla para finalmente dar adeusem outra data.
A ideia de Filipinho seria pelo menos defender o Rubro-Negro na disputa do Campeonato Carioca e ir embora do time da Gávea assim que a competição regional acabar: “Dentre as possibilidades analisadas pelo jogador, está uma extensão do vínculo até o fim do Estadual para que o clube faça uma despedida honrosa do veterano na competição de 2024”,destaca a publicação.
Filipe Luís merece mais 6 meses de contrato?
Dados e estatísticas do Transfermarkt dão conta que Filipe Luís soma 170 confrontos disputadospeloFlamengo, onde ele foiresponsável por anotar quatro gols e seis assistências. Essa é a segunda equipe que o canhoto mais tem jogos na trajetória como profissional, sendo o Atlético de Madrid o primeiro colocado nessa lista.