Revelado pelo Flamengo, Otávio comemora segundo título no futebol português

O zagueiro Otávio, revelado pelo Flamengo, foi titular na primeira partida oficial do Porto na temporada 2024/2025. E o início foi com o pé direito. A equipe do defensor se sagrou campeã da Supertaça de Portugal, no último sábado (3), vencendo o Sporting por 4 a 3. O Garoto do Ninho vibrou com a conquista e detalhou quais suas metas no clube português.

“Acho que (o título) fala bastante do trabalho que está sendo feito aqui no Porto. Não tenho nem um ano de clube e já conquistamos dois títulos. Agora tem muito mais pela frente, com novas copas, Campeonato Português e também disputa europeia. Não podia estar mais feliz de poder começar a temporada com esse título, ainda mais da forma como aconteceu. Dá um gás a mais para o restante do ano”, afirmou Otávio ao GE.

Fabrício Bruno acerta detalhes com o Rennes e pode deixar o Flamengo

A primeira conquista em terras lusitanas foi da Taça de Portugal, também sobre o Sporting, no mês de maio. Otávio também foi titular na final vencida por 2 a 1. Antes de chegar ao Porto, o jogador atuou pelo Famalicão, após ser vendido pelo Flamengo por 500 mil euros.

Trajetória de Otávio no Flamengo

O jovem defensor de 22 anos teve passagem curta pelo profissional do clube. Após sucesso na base, sendo campeão brasileiro nas categorias Sub-17 e Sub-20, Otávio conseguiu uma chance no time principal. Em 2020, o jogador fez sua estreia em um grande jogo. Após surto de covid-19 no elenco do Flamengo, Otávio foi acionado para partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

O jogador teve bom desempenho no empate por 1 a 1, mas não teve sequência no clube. O jogador lamentou as poucas chances no clube que o revelou.

“Depois da estreia eu achei que teria sequência de jogos. Sinceramente, depois que eu estreei, não sei (porque não teve sequência). Estreei, fui bem e achei que teria sequência para jogar. Desci para o sub-20 e joguei bem. Depois disso tive um momento de indisciplina, mas foi bem depois, quando eu já via que não iria jogar. Depois desse período fiquei um pouco chateado também, porque eu demonstrei que poderia jogar”, disse Otávio.

Recomeço em Portugal

O zagueiro foi emprestado ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, em 2022, mas não atuou. Posteriormente, o Flamengo emprestou Otávio para o Famalicão, de Portugal, que logo acionou a opção de compra de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões na época), em julho de 2023. O defensor contou um pouco da experiência na modesta equipe portuguesa.

“Quando eu cheguei no Famalicão o treinador pediu para eu descer e treinar no sub-23. Eu não queria, mas desci. Joguei quatro jogos, tive oportunidade no profissional e de lá eu não saí mais. No começo desta temporada, fomos muito bem, nossa defesa era a melhor da liga e uma das melhores da Europa. Em dezembro começou a aparecer um monte de coisas no Twitter, notícias e essas coisas sobre o Porto. Eu achava bem difícil. Nem sempre essas coisas são verdades”, detalhou o cria do Flamengo.

Embora estivesse duvidando do interesse de um dos principais clubes do país, o desejo era veridíco. E, no derradeiro dia da janela de transferências, Otávio foi negociado por 12 milhões de euros, se tornando o segundo zagueiro mais caro da história do futebol português no período. O Flamengo recebeu cerca de R$ 19,3 milhões com a venda do jogador, que é titular do Porto atualmente.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJoia do Palmeiras melhora de lesão e pode ser reforço contra o Flamengo na Copa do Brasil – entenda
Próximo artigoLandim revela contratação de melhor custo-benefício da gestão e define Gabigol em apenas uma palavra – confira