Reunião com Lula e chave em mãos: veja como foi a formalização da posse do Flamengo no terreno do Gasômetro

O torcedor do Flamengo recebeu uma notícia para lá de especial nesta quinta-feira (03). Após cumprir o pagamento no leilão, o Rubro-Negro, agora, tomou posse de forma oficial do terreno do Gasômetro, localizada na Zona Portuária do Rio de Janeiro. No local irá acontecer a construção do estádio próprio do clube, com previsão de inauguração para novembro de 2029.

No início da manhã, dirigentes do Flamengo participaram de uma reunião, no qual aconteceu a formalização da posse do terreno. Dessa forma, na cerimônia, o prefeito Eduardo Paes e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por vídeo conferência, marcaram presença.

Após a cerimônia inicial, as partes envolvidas foram até o terreno do Gasômetro para celebrar o feito. Além dos jornalistas, torcedores rubro-negros participaram da cerimônia. Por fim, terminado os discursos dos dirigentes do Flamengo, foi celebrado o momento histórico para a história do clube.

Antes de mais nada, sem qualquer tipo de burocracia a ser resolvida, o Flamengo éo dono do espaço para a construção da ‘casa própria’. Tomada a posse do terreno do Gasômetro, a expectativa é de que o estádio fique pronto até 15 de novembro de 2029. A data irá marcar o aniversário de 127 anos do Mengão.

Enquanto o estádio próprio é para 2029, o Maracanã continuará sendo a ‘casa’ do Flamengo durante os anos. Desse modo, na última quarta-feira (02), inclusive, no ‘Templo Sagrado’, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Pra que citar o nome de bandido

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRamón Díaz faz análise após vitória do Flamengo na Copa do Brasil: “Tão grande quanto”
Próximo artigoAnálise do VAR gera dúvida em gol anulado e ignora pênalti do Corinthians