Retrospecto: Flamengo quer aumentar freguesia do Grêmio

Quando se fala de Flamengo x Grêmio, a soberania é totalmente rubro-negra. Os gremistas têm se mostrado cada vez mais fregueses, com números terríveis nos últimos anos. Para se ter ideia, esticando a corda para os últimos 17 jogos, até meados de 2018, o Grêmio só conquistou duas vitórias. No entanto, vamos considerar a era dourada da atual geração flamenguista, que se iniciou em 2019.

Foram 15 jogos no período, e o Rubro-Negro foi muito superior ao Grêmio, seja fora ou dentro de casa, seja nos pontos corridos ou no mata-mata. O resultado mais simbólico foi o 5 a 0 da semifinal da Libertadores 2019, mas outros jogos memoráveis aconteceram.

Grêmio x Flamengo: times estão definidos para o duelo

O Flamengo também goleou na Copa do Brasil 2021, por exemplo, vencendo por 4 a 0 mesmo fora de casa. Em 15 jogos, são dez vitórias do Mengão, três empates e duas derrotas, com muita superioridade flamenguista, balançando as redes 33 vezes e sofrendo apenas 12 gols.

No retrospecto total, foram 123 e o histórico é mais equilibrado. No entanto, o saldo ainda é positivo, com duas vitórias a mais: 43 a 41, além de 43 empates.

Flamengo visita Grêmio pelo Brasileirão

O Grêmio é o próximo adversário do Flamengo, e a expectativa é de que o clube possa aumentar ainda mais a freguesia rival. A partida acontece no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), e uma vitória seria importante para evitar um distanciamento ainda maior da parte de cima da tabela.

No entanto, o Flamengo precisa reverter o quadro diante do Peñarol, no Uruguai, para chegar até a semifinal da Copa Libertadores. Por isso, não conta com 12 jogadores importantes para a partida e pega a equipe gremista com time alternativo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMédico renova esperanças do Flamengo para participação de Pedro no novo Mundial da FIFA em 2025
Próximo artigoEXCLUSIVO | Sem 18 jogadores, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão