Nesta quinta-feira (10), o Flamengo terá um jogo decisivo fora de casa. Após vencer a ida por 1 a 0, o Mais Querido reencontro o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, antes do duelo, o Rubro-Negro teve uma atuação vexatória contra o Cuiabá pelo Brasileirão, quando perdeu por 3 a 0. A boa notícia para os rubro-negros é que o Flamengo costuma reagir bem após resultados tão negativos.
Isso porque, desde 2019, o Rubro-Negro conseguiu demonstrar uma boa reação após vexames. No ano mágico, por exemplo, o Flamengo foi surpreendido pelo Bahia por 3 a 0, mas no jogo seguinte aplicou 3 a 1 contra o Grêmio. Além disso, no final do ano, foi goleado pelo Santos, mas deu o troco na semifinal do Mundial contra o Al Hilal.
Leia mais: Olimpia x Flamengo: vidente prevê quem passa na Libertadores
Em 2020, ano de muita instabilidade para o Mengão, o mesmo cenário ocorreu. Ao todo, o Mais Querido sofreu com cinco goleadas. Contudo, em apenas um jogo após esses vexames, não conseguiu sair com a vitória. Veja, nesse sentido, o retrospecto:
Por fim, neste ano, o Fla também sofreu com resultados difíceis, principalmente no começo da temporada. Primeiro, o Rubro-Negro foi goleado pelo Fluminense, e, em seguida, manteve a má atuação e perdeu para o Maringá na Copa do Brasil. Por outro lado, depois de sofrer o 4 a 0 contra o Bragantino, o Fla conseguiu vencer o Santos na rodada seguinte do Brasileirão.
Em 2021, Flamengo goleou Olimpia no jogo seguinte a maior vexame
O torcedor rubro-negro tem boas lembranças com a reação do Flamengo diante do Olimpia. Isso porque, em 2021, um cenário parecido com os dias atuais aconteceu: o Rubro-Negro havia perdido por 4 a 0 para o Internacional no jogo anterior, mas teve outra postura na Libertadores e arrancou uma goleada contra o Olimpia fora de casa. Portanto, o Mengão pode se apegar a essa boa memória, e dar a volta por cima após a atuação ruim contra o Cuiabá.
Fonte: Mundo Rubronegro