Restam três vagas - veja os times classificados para as oitavas de final da Libertadores

PAULO COSTA: O Flamengo venceu o Millonarios por 3 a 0, no Maracanã, e assegurou o segundo lugar do grupo E da Libertadores, com 10 pontos. Sendo assim, a equipe avançou para as oitavas de final do torneio.

Você precisa saber

  • Veja os times classificados para as oitavas de final da Libertadores
  • Restam apenas três vagas no mata-mata do torneio
  • Flamengo passou em segundo no grupo E

Outras 12 equipes já estão classificadas para as oitavas, restando apenas a definição de três times. No grupo A, Cerro Porteño, Colo-Colo e Alianza Lima brigam pela segunda vaga, que o Fluminense como líder da chave.

No grupo C, o The Strongest, da Bolívia, está no mata-mata, enquanto Huachipato, Estudiantes e Grêmio lutam por um lugar nas oitavas. A outra vaga em aberta é do grupo F, que tem o Palmeiras absoluto na liderança, mas San Lorenzo e Independiente del Valle disputam a segunda colocação.

Dos oito grupos da Libertadores, cinco já tem a definição do primeiro colocado. Portanto, são potenciais adversários do Flamengo: Fluminense, Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras, Atlético-MG.

Restam três vagas - veja os times classificados para as oitavas de final da Libertadores

Jogadores do Flamengo comemoram gol no Millonarios – Foto: Rafael Arantes / Maracanã

Veja todos os times classificados

*Fluminense

Talleres

São Paulo

*Junior Barranquilla

Botafogo

*Bolívar

Flamengo

*Palmeiras

*Atlético-MG

Peñarol

River Plate

Nacional-URU

*Times que já garantiram o primeiro lugar do grupo

Os gols da vitória do Flamengo

Dependendo apenas de uma vitória simples para se classificar, o Flamengo começou o jogo com tudo. Logo aos sete minutos, o jogador do Millonarios recuou para o goleiro mas a bola perdeu velocidade no meio do caminho, Pedro acreditou, limpou o arqueiro e abriu o placar no Maracanã.

Aos 25 minutos, a equipe Rubro-Negra chegou ao segundo. David Luiz arrancou pela ponta direita, driblou o marcador e tocou para Gerson. O Coringa levantou na área e o zagueiro Vargas desviou para a própria meta.

Flamengo não estava satisfeito e ainda cabia mais na etapa inicial. Matías Viña, que entrou no lugar do lesionado Ayrton Lucas, avançou pelo meio e deu um passe açucarado para o atacante Pedro, que com categoria deslocou o goleiro e ampliou o resultado nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

Flamengo diminuiu o ritmo na etapa final e não manteve o mesmo rendimento do primeiro tempo. O problema ficou por conta de Bruno Henrique. Aos 85 minutos, o VAR chamou o árbitro Facundo Tello para revisar uma jogada de carrinho do jogador, que entrou no segundo tempo.

Após a consulta, o argentino expulsou o atacante Rubro-Negro. Sendo assim, Bruno Henrique está fora da primeira partida das oitavas de final.

Pedro se aproxima de Gabigol em marca história

Titular absoluto do ataque Rubro-Negro, o atacante Pedro balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Millonarios e chegou aos 24 gols com a camisa do Flamengo em Libertadores. Com isso, o jogador está apenas seis de empatar com Gabigol como o maior artilheiro da história do clube no torneio.

Restam três vagas - veja os times classificados para as oitavas de final da Libertadores

Pedro é o artilheiro do Flamengo no ano – Foto: Rafael Arantes/Maracanã

Próximo compromisso

Após garantir classificação na Libertadores, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro depois de duas semanas com a competição paralisada. Sendo assim, o próximo adversário do Mais Querido será o Vasco, no domingo (2), às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Tite, Pedro, Bruno Henrique e Millonarios
Próximo artigoFlamengo faz cálculo e define oferta para tirar Michael do Al-Hilal