Responsável por acender a pira olímpica, Teddy Riner já treinou no Flamengo - relembre

Os Jogos Olímpicos de Paris começaram oficialmente nesta sexta-feira (26). Escolhidos para ter a honra de ter o ato final da cerimônia de abertura da competição, os tricampeões olímpicos Marie-José Perec, do atletismo, e Teddy Riner, do judô, acenderam juntos a pira olímpica. O judoca, inclusive, já treinou na Gávea, sede do Flamengo. Relembre a seguir.

O que você precisa saber:

  • Jogos Olímpicos 2024 de Paris começaram oficialmente nesta sexta-feira (26)
  • Pira Olímpica foi acesa por Marie-José Perec e Teddy Riner, atletas tricampeões da competição
  • Judoca já participou de treinos no Flamengo

Teddy e o Flamengo

Maior vencedor da história do Judô, Teddy Riner visitou o Flamengo em duas oportunidades no último ano. A primeira foi em fevereiro, e depois o atleta voltou à Gávea em dezembro. A ideia do judoca era praticar técnicas brasileiras visando justamente as Olimpíadas de Paris, que tiveram início nesta sexta (28). Vale lembrar que o francês foi Ouro nos jogos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, além de um bronze em Pequim 2008.

“O Flamengo tem uma estrutura que, no Brasil e no mundo, é simplesmente perfeita. Tenho muitos amigos e aprendo o ne waza e o jiu-jítsu brasileiro, que são técnicas muito importantes para mim”, afirmou o judoca á FlaTV.

De volta ao Flamengo

Visando o confronto contra o Atlético-GO neste domingo (28), o Flamengo só treino de sábado para Tite definir qual será a equipe titular. Isto porque os atletas que começaram jogando diante do Vitória só realizaram trabalhos regenerativos na academia nesta sexta (26) e não estiveram nos campos do Ninho do Urubu.

Apesar do curto tempo, Tite teve duas importantes voltas: Pulgar e Wesley. O meia havia perdido a última rodada devido a uma gastroenterite, enquanto o lateral teve problemas na coxa esquerda.

Já Bruno Henrique, ainda se recupera da lesão sofrida no tornozelo direito. Passando por um tratamento mais conservador devido aos problemas anteriores que enfrentou, o camisa 27 sequer iniciou a fase de transição aos gramados e está fora do duelo de domingo (28).

A provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com a vitória sobre o Vitória, o Flamengo chegou aos 37 pontos e saltou para a segunda posição da tabela após a derrota do Palmeiras para o Fluminense. Com uma rodada quase perfeita para o rubro-negro, o Botafogo tropeçou diante do São Paulo ao empatar por 2×2, fazendo com que a diferença para o Mais Querido caísse para três pontos.

Vale lembrar que o Flamengo ainda tem uma rodada atrasada, com o Internacional. Caso supere o time colorado por mais de dois gols de diferença, assume a liderança no lugar do rival alvinegro.

Classificação atualizada do Brasileirão

  1. Botafogo – 40 pontos
  2. Flamengo – 37 (1 jogo a menos)
  3. Palmeiras – 36
  4. Fortaleza – 33 (1 jogo a menos)
  5. Cruzeiro – 32 (1 jogo a menos)
  6. São Paulo – 32
  7. Bahia – 31
  8. Athletico-PR – 25 (2 jogos a menos)
  9. Red Bull Bragantino – 25 (2 jogos a menos)
  10. Atlético-MG – 25 (2 jogos a menos)
  11. Vasco – 23 (1 jogo a menos)
  12. Juventude – 21 (2 jogos a menos)
  13. Internacional – 19 (5 jogos a menos)
  14. Criciúma – 18 (2 jogos a menos)
  15. Corinthians – 18 (1 jogo a menos)
  16. Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
  17. Vitória – 15
  18. Grêmio – 14 (3 jogos a menos)
  19. Fluminense – 14 (1 jogo a menos)
  20. Atlético-GO – 12

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDavid Luiz é responsável por ajudar mais um jogador do Flamengo: “Mudando minha vida”
Próximo artigoAté 2029: Lorran recebeu proposta de renovação de Landim, e negócio caminha para acerto