Renovação de Pulgar trava no Flamengo e falta de consenso sobre valores preocupa; entenda

Volante tem conversas arrastadas para seguir no Mengão e clube corre contra o tempo para não ser surpreendido

Bastidores do Fla

O Flamengo carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Amazonas FC por 1 a 0 nas duas partidas do duelo, que teve seu desfecho na noite da última quarta-feira (22), em Manaus.

Entretanto, nos bastidores da Gávea, o Mengão segue resolvendo situações pendentes. Além de monitorar o mercado em busca de reforços, o Clube também se movimenta para renovar contratos. Neste contexto, garantiu a permanência de Igor Jesus e Werton.

Vale lembrar que o fluxo também aponta saídas, como a já confirmada transferência de Fabrício Bruno, que está acertado com o West Ham, da Inglaterra, inclusive, a data de despedida do zagueirão já está marcada.

Receba primeiro as notícias do Flamengo! Siga o canal do Mengão no WhatsApp

O que está pegando com o chileno?

A preocupação é que Pulgar deixe a equipe e, além do risco de uma possível transferência ainda na próxima janela de negociação, o risco de perder o jogador de graça em julho de 2025 é algo que o Clube não quer vivenciar.

Mas, o motivo que emperra a negociação está ligado a falta de consenso entre as cifras apresentadas até o momento. Segundo apuração do portal Globo Esporte, o chileno é o que o menor salário entre os meio-campistas da equipe e quer uma valorização salarial significativa.

O Fla, por sua vez, entende que tal valorização é justa e necessária, mas ainda não conseguiu encontrar um acordo que satisfaça o pedido de Pulgar.

O volante conseguiu destacar na última temporada mesmo com o problemático time formado por Jorge Sampaoli e a chegada de Tite aumentou ainda mais seu prestígio, pois se transformou peça-chave do atual treinador.

Setor complicado no Ninho do Urubu

Ainda de acordo com o Globo Esporte, o staff do chileno usa como trunfo o fato de que a volância é um dos pontos mais frágeis da equipe Rubro-Negra, sem um nome que supra sua ausência à altura.

Neste contexto, vale lembrar que Allan tem evoluído, mas ainda enfrenta oscilações que o deixam abaixo de Pulgar. No confronto contra o Amazonas, por exemplo, o camisa 21 foi acionado e recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso para a próxima partida da Copa do Brasil.

Ele já atuou em 71 partidas pelo Mais Querido, desde que chegou, em julho de 2022. Desde então, o volante balançou as redes em duas oportunidades e realizou seis assistências.

Veja também

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorEx-Flamengo, Erick Flores ficou uma semana no Maricá e assinou com Águia de Marabá
Próximo artigoQual time o Flamengo pode enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil?