Torcedores do Flamengo se assustaram com notícia que o jovem Lorran, principal nome das categorias de base do clube, teria recusado oferta de renovação de contrato. Entretanto, segundo informações do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube sequer apresentou a proposta para estender o vínculo da joia até o momento.

Lorran tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025 e está valorizado no mercado, principalmente após destaque na final da Libertadores Sub-20. Assim, o clube pretende oferecer um vínculo com duração maior e aumentar a multa salarial do meia-atacante de 17 anos, que hoje está na casa dos 50 milhões de euros (R$ 270 milhões). Mas o jornalista garante que as conversas ainda não começaram.

➕: Fabrício Bruno ganha nota 7 do The Guardian; veja análise

De acordo com apuração do MRN, o principal interessado no futebol de Lorran neste momento é o Manchester City, da Inglaterra. O time do técnico Pep Guardiola estuda realizar uma proposta na próxima janela, que abre em julho, e não teria dificuldade para pagar o valor integral da multa rescisória.

Propostas de clubes europeus são ameaça, mas a verdadeira preocupação com a suposta recusa da renovação era perder a joia de graça. Isso porque, com o contrato atual, o atleta estará livre para assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de julho do próximo ano e sairia sem custos no fim da temporada.

As regras da Fifa não permitem que um atleta abaixo dos 16 ano assine contrato com duração maior do que cinco anos. Isso dificulta a defesa dos clubes brasileiros do assédio europeu, já que muitos chegam aos 18 anos em fim de contrato e deixam os clubes de graça. O próprio Flamengo, por exemplo, perdeu o lateral-direito Wesley Gasolina para a Juventus, da Itália, nesse cenário.

Grande atuação de Lorran na final da Libertadores Sub-20 rende elogios de Zico

Lorran já atuou nos profissionais, sendo inclusive o mais jovem a marcar com o Manto Sagrado no profissional, mas está com ainda mais moral após o título da Libertadores Sub-20. Craque da final, com gol e assistência, o Garoto do Ninho foi exaltado por Zico.

“O Lorran já é uma realidade. Ele já jogou várias vezes. Lógico que ganhar um torneio dessa importância é gratificante. E quando você sobe com uma conquista como essa, você sobe com muito mais moral, credibilidade e confiança. Então o título não foi bom só para o Lorran, mas para todo o plantel, principalmente para aqueles que já estão estourando a idade”, disse o Galinho, durante inauguração de estátua no AquaRio.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFilho de ídolo do Fluminense escolhe Flamengo para tentar carreira profissional
Próximo artigoBrasileiro do Bolívar fala sobre o Flamengo: “Pegamos o mais forte dos brasileiros”