Após a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), o vice-presidente de futebol Marcos Braz minimizou concedeu entrevista e tratou com naturalidade o caso de agressão entre Varela e Gerson. Em participação no programa “UOL News Esporte”, o jornalista Renato Maurício Prado detonou as falas do dirigente.
“A minha posição é a dos jogadores. Os jogadores têm a certeza que foi, evidente que não deveria ter acontecido, mas foi disputa de bola, um treino bem acirrado. Foi isso que aconteceu”, disse Braz na zona mista de Flamengo x Grêmio.
Leia mais: Arrascaeta sobe produção e é o jogador mais decisivo do Brasileirão neste segundo semestre
A fala do vice-presidente de futebol do Flamengo foi duramente criticada por Renato Maurício Prado. Na opinião do jornalista, a entrevista de Braz confirma a falta de comando no futebol do Flamengo e evidencia a verdadeira influencia dos jogadores nas decisões do clube.
“A cada vez que o Marcos Braz abre a boca a capacidade dele em falar besteira é inacreditável. O que ele disse, traduzindo: ‘Quem manda no Flamengo são os jogadores, não sou eu. Os jogadores decidiram que não foi nada demais, então por quê eu vou contradizer?’. E outra coisa, lance de jogo? O lance não foi nem com o Varela, o lance foi do Pablo com o Gerson. O Varela se meteu na confusão, recebeu resposta do Gerson, decidiu partir para cima e terminou com nariz quebrado. Então, pelo amor de Deus Marcos Braz, ao invés de você falar, coloca os jogadores. Já que eles decidem tudo e você não decide coisa nenhuma.
Gerson e Varela conversam antes de Flamengo x Grêmio
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, Gerson e Varela se resolveram definitivamente pouco antes da partida decisiva do Flamengo pela Copa do Brasil. Ambos admitiram que se excederam e o ambiente rubro-negro ficou mais calmo.
”Horas antes do jogo com o Grêmio, ambiente aparentemente mais calmo entre os jogadores do Flamengo. Gerson e Varela conversaram, admitiram que se excederam, os dois (só faltava não admitirem). Varela reconheceu que foi ele quem começou a briga”, escreveu Mauro em sua conta no Twitter.
Apesar de estar com o rosto machucado, Varela foi titular da equipe e fez um bom início de jogo. No entanto, sentiu o joelho e teve que deixar o campo. Nesta quinta-feira (17), o Flamengo anunciou que a lesão do uruguaio foi no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito, que pode resultar em até seis meses de recuperação.
Fonte: Mundo Rubronegro