Renato Gaúcho: 'Se pegar os 22 jogadores do Flamengo e separar, os dois times vão disputar título'

O Flamengo se aproximou de mais uma final de Copa do Brasil graças a vitória expressiva por 2 a 0 em Porto Alegre contra o Grêmio. Para Renato Gaúcho, porém, o resultado não impressionou tanto.

Em entrevista coletiva, o treinador gremista ressaltou a força do elenco rubro-negro e reafirmou qual é o maior objetivo do seu time na temporada.

“O Flamengo tem dois times. Se pegar os 22 jogadores do Flamengo e separar em dois times, vai ver que os dois vão disputar títulos nas competições que disputarem. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles…”, disse.

“Ficou difícil, ninguém vai falar que é impossível, mas desde já falo que é bastante difícil reverter. Nosso maior objetivo é o Campeonato Brasileiro, brigar pelo título. Se não der, é brigar pela vaga direta na Libertadores, que é um grande ganho”, completou.

Renato ainda exaltou a atuação do Rubro-Negro, afirmando que é muito difícil competir contra eles e ainda disse que a noite não foi boa para seu time.

“É difícil segurar um time como Flamengo. Um grupo qualificado. Quando eles jogam mal, fica praticamente de igual para igual com o adversário. Quando resolvem jogar, dá tudo certo para eles. A gente tentou, mas eles são jogadores que pensam na frente, diferenciados”, afirmou.

“E o Grêmio não estava na noite dele hoje. A expulsão também dificultou bastante. Não deu, infelizmente, vamos pensar no Brasileiro e virar a chave. Tem que reconhecer o adversário também”, finalizou.

Com a vantagem, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença no Maracanã que avança para a final. O jogo de volta ocorre no próximo dia 16 de agosto, às 21h30 (de Brasília).

Goiás (F): 30/7, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Vasco (F): 6/8, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fluminense (C): 13/8, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorNúmeros mostram ‘amor ao balón’ do Flamengo contra o Grêmio
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Wesley, Gabigol, Grêmio e Copa do Brasil