Renato Gaúcho se espelha no Olimpia para jogo contra Flamengo

O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (16), em jogo decisivo da semifinal da Copa do Brasil. O Mengão está na frente após vencer o duelo de ida em Porto Alegre, mas não vive uma boa fase na temporada. Recentemente, a equipe de Sampaoli foi surpreendida pelo Olimpia e caiu ainda nas oitavas da Libertadores. A eliminação do Fla, portanto, serviu de motivação para o Grêmio.

Isso é o que indica o próprio treinador do time, Renato Gaúcho. O técnico citou a virada do Olimpia contra o Flamengo na Libertadores para argumentar que o Grêmio pode repetir o feito pela Copa do Brasil. Entretanto, vale lembrar que diferente do que aconteceu na Glória Eterna, o Rubro-Negro contará com o apoio da Nação para o duelo decisivo contra os gaúchos.

Leia mais: Grêmio prepara argentino para cartada final contra o Flamengo

“Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível”, disse Renato.

Nesse sentido, Flamengo e Grêmio se reencontram nesta quarta-feira (16), às 21h30, para decidir quem avança para a grande final. O vencedor do duelo encara o Corinthians ou São Paulo, que disputam a segunda semifinal do outro lado da chave.

Grêmio de Renato Gaúcho chega com moral para enfrentar o Flamengo

Antes de enfrentar o Mengão, porém, o Grêmio teve compromisso pela 19ª rodada do Brasileirão contra o Fluminense. A equipe gaúcha saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e deixou o Maracanã com os três pontos. Assim, o Grêmio ultrapassou o Flamengo na tabela e se tornou o vice-líder.

Já o Mais Querido, por outro lado, teve uma atuação ruim diante do São Paulo pelo Brasileirão. O Flamengo sofreu com gol de Lucas na primeira etapa, e, por fim, conseguiu o empate somente nos acréscimos com Pedro convertendo pênalti. Contudo, mesmo não saindo derrotado, a passividade do time de Sampaoli em campo chamou atenção negativamente.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFabrício Bruno manda a real sobre COBRANÇA da torcida do Flamengo
Próximo artigoINACREDITÁVEL: Agustín Rossi fica sem moral com Sampaoli e goleiro toma decisão no Flamengo