Relembre lance que tirou Bruno Henrique de Flamengo x Bolívar

O Flamengo tem mais uma decisão nesse agosto insano e, nesta quinta-feira (15), recebe o Bolívar, pela Libertadores, com um enorme problema: sem Cebolinha (lesionado) e Bruno Henrique (suspenso), Tite terá dificuldades para escalar seu time ideal. A lesão do Camisa 11 foi recente, mas o lance que tirou o Camisa 27 de combate aconteceu há quase três meses.

No Maracanã, em 28 de maio, o Flamengo encerrou sua campanha na fase de grupos da Libertadores com uma boa vitória por 3 a 0 diante do Millonarios, da Colômbia. Pedro (duas vezes) e Vargas (contra), marcaram em favor do Mais Querido. O triunfo exorcizou qualquer chance de vexame e levou o Rubro-Negro às oitavas de final.

Relembre classificações de Flamengo e Bolívar para oitavas da Libertadores

Naquela partida, Bruno Henrique começou no banco de reservas no Flamengo. Aos 81 minutos, porém, foi acionado pelo técnico Tite para substituir Gerson. O atleta, no entanto, não durou mais de seis minutos em campo.

BH entrou com a vontade que lhe é característica e, impulsionado pelas arquibancadas, que entoaram seu nome assim que entrou em campo, se excedeu e deu um carrinho em Luis Paredes. O árbitro Facundo Tello aplicou cartão amarelo, mas o VAR Salome Di Lorio o chamou para revisar o lance. Como consequência, Bruno Henrique foi expulso e deixou o Flamengo com dez.

Relembre o lance em que Bruno Henrique foi expulso

Tite busca soluções e Flamengo irá ao mercado

Vale lembrar que os cartões são zerados passada a fase de grupos, mas suspensões automáticas e expulsões diretas ainda precisam ser cumpridas. Porém, Bruno Henrique ao menos irá desfalcar o Flamengo somente nesta partida.

O mesmo não pode ser dito de Everton Cebolinha. Com lesão no tendão de aquiles, o ponta-esquerda teve grave lesão e não joga mais em 2024. Para o embate contra o Bolívar, Tite deve usar Luiz Araújo ou Gerson improvisado na função. A diretoria, porém, já busca soluções no mercado.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRelembre classificações de Flamengo e Bolívar para oitavas da Libertadores
Próximo artigoContato já feito: Tite aprova, Flamengo define substituto de Matias Viña e será Alex Sandro