PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (1º de maio), o Flamengo faz a estreia na Copa do Brasil em duelo com o Amazonas, às 21h30, no Maracanã, pela terceira fase da competição.
Você precisa saber
- Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (1º de maio)
- Adversário será o Amazonas, que disputa a Série B do Brasileirão
- Rubro-Negro teve quatro vitórias e uma derrota nas últimas estreias no torneio
Relembre as últimas cinco estreias do Flamengo em Copa do Brasil
2023 – Maríngá 2 x 0 Flamengo
Na edição passada, a estreia foi um retrato da temporada do Rubro-Negro. O clube tinha acabado de demitir o português Vitor Pereira e ainda aguardava para dar o próximo passo. No entanto, com a derrota para o Maringá por 2 a 0, com Mário Jorge de interino, o Flamengo acelerou os passos para fechar com Jorge Sampaoli na sequência.
Apesar de ter perdido o primeiro confronto, o Mais Querido venceu por 8 a 2 no jogo da volta, no Maracanã e avançou de fase. No torneio de 2023, a equipe foi derrotada na final, em duelo contra o São Paulo.
2022 – Altos 1 x 2 Flamengo
Ainda com Paulo Sousa no comando, o Flamengo iniciou a trajetória em 2022 com uma vitória modesta por 2 a 1 sobre o Altos, do Piauí. Pedro e João Gomes anotaram os gols da partida. Com a chegada de Dorival Júnior, o time se encontrou na temporada e rumou para a final.
Na decisão, o Mais Querido bateu o Corinthians, nos pênaltis, com a cobrança decisiva de Rodinei e conquistou o tetra da Copa do Brasil.
2021 – Coritiba 0 x 1 Flamengo
Entre a saída de Rogério Ceni e a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo teve Maurício Souza, o Maurinho, como técnico na estreia de 2021. Fora de casa, a equipe venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Rodrigo Muniz, que hoje em dia brilha no futebol europeu e já foi eleito o melhor jogador do mês de março da Premier League.
A campanha na Copa do Brasil de 2021, porém, não foi nada boa. Na semifinal, a equipe empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR no primeiro jogo, fora de casa. Na volta, no Maracanã, o Mais Querido foi derrotado por 3 a 0 e acabou sendo eliminado de forma decepcionante.
2020 – Athletico-PR 0 x 1 Flamengo
Na competição que começou mais tarde por conta da covid-19, o Rubro-Negro fez a estreia já com Domènec Torrent, que estava em seus últimos momentos no comando do clube. Apesar da curta passagem do espanhol, o time venceu o Athletico-PR por 1 a 0. Bruno Henrique foi o herói do dia.
No entanto, apesar de ter avançado contra o Furação, a equipe acabou sendo eliminada na fase de quartas de final para o São Paulo, já com Rogério Ceni à frente do time.
2019 – Corinthians 0 x 1 Flamengo
Ainda com Abel Braga, o Rubro-Negro iniciou a competição já na fase de oitavas de final. Pela frente, o adversário foi o Corinthians. Na primeira partida, o time venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena, gol de Willian Arão.
Depois, já com Jorge Jesus, o Mais Querido foi eliminado nos pênaltis para o Athletico-PR, no Maracanã, pela fase de quartas de final.
Fonte: Fla Resenha