PAULO COSTA: O Flamengo é o campeão da edição de 2024 da Copa do Brasil. Na trajetória, o Rubro-Negro marcou sete gols e sofreu apenas dois, além de ter registrado seis vitórias, uma derrota e um empate.
Você precisa saber
- Flamengo derrota o Atlético-MG e conquista o título da Copa do Brasil
- Veja como foi a campanha do time no torneio
- Gonzalo Plata marcou o gol da vitória que sacramentou a conquista
Campanha do Flamengo na Copa do Brasil de 2024
O Rubro-Negro iniciou a trajetória no torneio na terceira fase, contra o Amazonas. Duas vitórias simples por 1 a 0 fizeram a equipe avançar para encarar logo o Palmeiras nas oitavas.
Em grande partida no Maracanã, os comandados de Tite ganharam por 2 a 0. Na volta, no Allianz Parque, mesmo com a derrota de 1 a 0, o Mais Querido passou de fase, dessa vez, para duelar com o Bahia.
Assim como ocorreu diante do Amazonas, dois triunfos pelo placar mínimo garantiram a classificação do Flamengo. Na fase semifinal, o adversário foi o Corinthians, e o duelo de ida marcou a estreia de Filipe Luís. No Maracanã, Alex Sandro garantiu o triunfo de 1 a 0, enquanto na Neo Química Arena as equipes ficaram no empate que garantiu a vaga na decisão.
- Ida: Flamengo 1 x 0 Amazonas FC (Maracanã)
- Volta: Amazonas FC 0 x 1 Flamengo (Arena da Amazônia)
Oitavas de final
- Ida: Flamengo 2 x 0 Palmeiras (Maracanã)
- Volta: Palmeiras 1 x 0 Flamengo (Allianz Parque)
Quartas de final
- Ida: Bahia 0 x 1 Flamengo (Fonte Nova)
- Volta: Flamengo 1 x 0 Bahia (Maracanã)
Semifinais
- Ida: Flamengo 1 x 0 Corinthians (Maracanã)
- Volta: Corinthians 0 x 0 Flamengo (Neo Química Arena)
Finais
- Ida: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG (Maracanã)
- Volta: Atlético-MG 0 x 1 Flamengo (Arena MRV)
Gols marcados: 7
Gols sofridos: 2
Artilheiro na competição: Pedro (3 gols)
Como foi o jogo do título
Mesmo com a vantagem no jogo de ida, o Flamengo entrou em campo para agredir o Atlético e não se limitou apenas a se defender. Arrascaeta teve uma chance clara de abrir o placar mas cabeceou por cima do gol.
No segundo tempo, Filipe Luís colocou Bruno Henrique e Fabrício Bruno nos lugares de Gabigol e Arrascaeta. A entrada do zagueiro equilibrou o time, que estava sofrendo pressão do Atlético-MG.
Aos 36 minutos, o Mais Querido fez o gol que sacramentou o título. A defesa Rubro-Negra afastou o perigo e Bruno Henrique lançou Gonzalo Plata, o atacante equatoriano driblou o zagueiro e bateu com categoria por cima do goleiro Everson.
Em seguida ao gol, a torcida do Atlético protagonizou celas de vandalismo ao arremessar objetos no campo chegando a colocar em risco a integridade física dos jogadores.
Fonte: Fla Resenha