O meio campista Reinier deixou o Flamengo no início de 2020 para jogar no Real Madrid (ESP). No processo de amadurecimento para o time espanhol, o cria do Ninho foi emprestado para Borussia Dortmund (ALE) e Girona (ESP), antes de chegar ao Frosinone (ITA). Sem espaço também na equipe italiana, o jogador de 22 anos não descarta uma volta ao Brasil e cogita retorno ao Rubro-Negro.
“Não gosto de pensar com a cabeça quente, mas se disser que nunca pensei (em voltar ao futebol brasileiro) é mentira. Claro que pensei. Estar em meu país por seis meses ou um ano, perto da minha família. Eu quero jogar, não sei se no Brasil ou em outro lugar, mas quero jogar. […] Imagina voltar ao Flamengo. Às vezes vejo pela TV os jogos, o Maracanã cheio, a torcida cantando, é difícil não pensar em voltar”, revelou Reinier, em entrevista ao GE.
Reinier tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, mas ainda não jogou pelo time principal. Aos 22 anos, esteve emprestado por duas temporadas ao Borussia Dortmund (2020/21 e 2021/22) e uma ao Girona (2022/23). Tanto na Alemanha quanto na Espanha, o ex-Flamengo não teve muito espaço.
Em setembro de 2023, o meio campista foi novamente emprestado pelo Real Madrid, desta vez para o Frosinone. Agora na Itália, Reinier soma dois gols e duas assistências nos 13 jogos — o clube italiano disputou 30 partidas até o momento na temporada 2023/24. Sendo assim, o jogador está em busca de minutagem e cogita um retorno ao futebol brasileiro.
Pelo time profissional do Flamengo, Reinier fez 15 jogos em 2019. O meio campista marcou seis gols e deu duas assistências com o Manto Sagrado e, sob comando de Jorge Jesus, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores daquele ano.
Fonte: Coluna do Fla