Atento ao mercado da bola, o Flamengo vem buscando nomes tanto para o plantel rubro-negro profissional quanto para as categorias de base. Contratado pelo clube carioca em abril, o nigeriano Shola Ogundana está integrado ao sub-20 e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (21).
Contratado em abril pelo Flamengo, o nigeriano Shola Ogundana teve o nome publicado no Boletim Informativo da CBF (BID) nesta sexta-feira (21).
Com a regularização, o atacante de 18 anos poderá atuar nas principais competições pelo Rubro-Negro. #colunadofla pic.twitter.com/3g5Cv5ofKJ
— Mônica Alves (@monicaalvesf) July 21, 2023
Desde a chegada ao Flamengo, Shola tem se destacado na equipe sub-20 B. Com a regularização, o jogador poderá atuar nas principais competições pelo Rubro-Negro e, inclusive, ficará à disposição para o confronto decisivo diante do Athletico-PR, pelas quartas de final do Brasileirão das categorias de base.
Além disso, de acordo com informação do ‘GE’, Shola deve integrar a equipe sub-19 do Flamengo em torneio internacional. A viagem para Praga, na República Tcheca, e depois pra Zagreb, na Croácia, está prevista para a próxima semana.
CHEGADA AO FLAMENGO
Shola foi analisado enquanto jogava a Viarregio Cup 2022, torneio que é disputado na Itália. Na competição, o atacante ajudou o Remo Stars a chegar à final. Durante a disputa do campeonato, o nigeriano também recebeu sondagens do Palmeiras, rival do Flamengo no quesito de contratações de promessas no Brasil.
Shola chegou ao Flamengo por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo de 500 mil dólares por 50% dos direitos do atleta. Desde a estreia no Rubro-Negro, o atacante nigeriano vem chamando atenção e, pelo Sub-20 B, possui quatro gols em cinco jogos.
Fonte: Coluna do Fla