Para retomar a hegemonia do basquete brasileiro, o Flamengo investiu pesado e reformulou seu elenco para a próxima temporada. E na manhã desta terça-feira (1º), o clube anunciou que Franco Balbi finalmente assinou seu contrato e já irá treinar na Gávea, ao lado de Olivinha e Fred.
Multicampeão pelo clube e ídolo da torcida rubro-negra, o argentino retorna ao Flamengo após um ano vestindo a camisa do Boca Juniors. O “Mago”, como é conhecido pelos torcedores, irá dividir a armação do time com Scott Machado, outro reforço de peso para a próxima temporada. Ao site oficial, Balbi falou sobre sua volta.
Leia mais: Flamengo aumenta oferta por Wendel, mas Zenit quer vender para concorrente
“Muito feliz de voltar ao clube, voltar à Gávea, a fazer meu primeiro treino aqui com o Fred e com o Olivinha. Feliz, não posso falar outra coisa que não seja felicidade. Mas vai ser um ano longe, que a gente vai tentar buscar tudo o que a gente disputa, e temos que começar a trabalhar e estou aqui para isso”, afirmou Balbi.
Portanto, aos 33 anos, Franco Balbi volta ao Flamengo após ter grande desempenho na Argentina. Assim, pelo Boca Juniors, o armador teve médias de 11 pontos por jogo, 4.3 rebotes e 4.8 assistências, sendo nomeado para o quinteto ideal do Campeonato Argentino, sendo um dos protagonistas do seu time.
Flamengo reformula elenco em busca de títulos
Em busca do protagonismo no cenário brasileiro, o Flamengo terá à disposição um novo elenco nesta temporada. Depois de um ano sem nenhuma grande conquista, onde sequer chegou na final do Novo Basquete Brasil (NBB), por exemplo, o clube abriu os cofres e investiu pesado na montagem da equipe.
A começar pelas saídas, o Flamengo optou por não renovar com Penka Aguirre, Vildoza, Ricardo Fischer, Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Luke Martínez. Sendo assim, do elenco da última temporada, apenas Cuello, Gui Deodato, Jaú e o ídolo Olivinha permanecem, além do técnico Gustavo de Conti.
Portanto, para compor o grupo, o Flamengo acertou as contratações dos armadores Franco Balbi e Scott Machado, craque brasileiro com passagens pela NBA. Enquanto para a ala, o Orgulho da Nação terá Didi Louzada, jogador da Seleção Brasileira e que também passou pela NBA. Enquanto para o garrafão o clube acertou com Maique, ex-Corinthians, além de Lucas Mariano, ex-Franca. O último, no entanto, está suspenso por doping, e as partes aguardam o desenrolar da situação.
Fonte: Mundo Rubronegro