Rebeca Andrade, ginasta do Flamengo, tem grandes chances de ir ao pódio em um dos seis aparelhos que ela deve competir na ginástica artística. Isso é o que aponta um levantamento desenvolvido pelo Globo. O ‘medalhômetro’ reuniu 50 especialistas que fizeram uma análise sobre as chances de pódio da delegação brasileira em Paris.
A pesquisa aponta que 10 atletas brasileiros são favoritos a conquistarem medalhas. Dentre esses, a maior chance é da ginasta rubro-negra, Rebeca Andrade. Os outros atletas do Mengão, que também aparecem na lista, são Isaquias Queiroz e Rafaela Silva. A atual campeã olímpica e mundial no salto tem 97% de probabilidade de conseguir alguma medalha. A projeção, segundo o Globo, é que ela conquiste um ouro e dois bronzes.
➕ Diogo Soares, ginasta do Flamengo, encaminha vaga para a final do individual geral
O canoísta Isaquias Queiroz, campeão olímpico em Tóquio 2020 na classe C1 1000M, apareceu com 84% de chances de medalha nas Olimpíadas de Paris. A previsão, segundo o site, é que o baiano fique com o bronze na atual edição dos jogos. A judoca Rafaela Silva, ouro no Rio 2016, não participou da edição de Tóquio 2020, por conta de punição por doping. A rubro-negra tem 57% de chances de medalha, com previsão que alcance o bronze, segundo o levantamento.
Veja todos os 18 representantes do Flamengo em Paris
O Mais Querido conta com 18 representantes nas olimpíadas, entre atletas e comissão técnica. Isaquias Queiroz, que foi porta-bandeira na cerimônia de abertura, Rafaela Silva e Rebeca Andrade buscam o bi olímpico. A delegação conta com os seguintes atletas: Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Diogo Soares, da ginástica artística, Rafaela Silva, do judô, Isaquias Queiroz, Mateus Nunes, Valdenice do Nascimento, da canoagem, Guilherme Caribé e Murilo Sartori, da natação e Alejandra Alonso, do remo.
A lista ainda conta com a judoca Giovanna Santos, chamada como apoio, os técnicos Carlos Matheus, da natação, Daniel Biscalchin, da ginástica artística e Bernardo Rezende, do voleibol masculino. Bruno Nicolaci, preparador físico do basquete e Ricardo Tabachi, auxiliar técnico no vôlei masculino também foram convocados.
Fonte: Mundo Rubronegro