Rebeca Andrade deve ser colocada ao lado de Pelé, Senna e Guga, cobra Nardini

Rebeca Andrade fechou sua participação nas Olimpíadas de Paris de forma histórica nesta segunda-feira (5). A ginasta do Flamengo conquistou ouro no solo da ginástica artística, subiu ao pódio pela quarta vez na França e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil de todos os tempos: seis medalhas. Feitos que faze ser colocada ao lado de Pelé, Ayrton Senna e Guga entre maiores esportistas da história.

O jornalista Fernando Nardini, da ESPN, comentou os feitos de Rebeca Andrade e afirmou ser “obrigatório” ter a atleta nesse patamar de ícone. Afinal, ela não só se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil, superando Robert Scheidt e Torben Grael, mas fez isso superando a melhor ginasta da história e com três cirurgias no joelho ao longo da carreira.

“É obrigatório colocar Rebeca na mesma frase de Pelé Guga e Senna. Porque tem um porém além de tudo isso. Ela conquistou o que conquistou, seis medalhas olímpicas e bateu a melhor ginasta da história depois de três cirurgias no joelho. Nenhum desses outros precisou superar tanta coisa, tanta adversidade, tanta dificuldade e solidão de recuperação quanto a Rebeca Andrade. Então, é obrigatório citar Rebeca Andrade entre os maiores atletas brasileiros de todos os tempos”, disse Fernando Nardini.

O próprio reconhecimento de Simone Biles no pódio dá a dimensão do tamanho que Rebeca alcançou no esporte mundial. A norte-americana e sua compatriota reverenciaram o ginasta rubro-negra no momento que ela subiu ao pódio para receber sua medalha de ouro nas Olimpíadas. Ela conquistou um ouro, duas prata e um bronze nessa edição, que se juntam ao ouro e à prata de Tóquio.

Há outros nomes que também podem entrar nessa prateleira, como Maria Esther Bueno, por exemplo, mas o que é inegável é que Rebeca Andrade já conquistou seu espaço entre os maiores.

Torcedores pedem AeroFla para recepcionar Rebeca Andrade no Rio

Logo após Rebeca subiu ao pódio e conquistar sua sexta medalha olímpica, torcedores do Flamengo começaram a pedir que seja organizada festa para recepcionar ela e as outras ginastas do clube que brilharam em paris.

O Flamengo é o clube também de Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira. Junto, o quarteto rubro-negro em Paris fez história ao conquistar a primeira medalha por equipes para o Brasil, com bronze.

Há expectativa de festa na chegada ao Rio de Janeiro e certamente haverá alguma ação no Maracanã tanto da torcida quanto do clube. Em 2021, quando Rebeca ganhou duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, a torcida estendeu faixa com os dizeres: ‘Rebeca Andrade, menina de ouro’

Agora, desejo é também que as atletas compareçam em um jogo para serem homenageadas.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEquipes e jogadores prestam homenagens a Adilio – confira
Próximo artigoPalmeiras x Flamengo: Mais de 17 mil ingressos foram vendidos para a partida