Rebeca Andrade brilha em Paris e se classifica para cinco finais na ginástica

PAULO COSTA: As ginastas do Flamengo brilharam neste domingo (28) nos Jogos Olímpicos de Paris. Representados por Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Rebeca Andrade, todas do Rubro-Negro, além de Julia Soares, o Brasil garantiu vaga na final da disputa por equipes.

Você precisa saber

  • Rebeca Andrade brilha em Paris e se classifica para cinco finais na ginástica
  • Atletas do Brasil entraram em ação neste domingo (28) e deram um show
  • Atleta do Flamengo conduziu o Brasil à final por equipes nas Olimpíadas

Além disso, a fenômeno Rebeca Andrade se classificou para cinco finais: individual geral, salto, trave, solo e por equipes. Júlia Soares também conseguiu vaga para disputar a decisão da trave. De todos os aparelhos, a campeã olímpica só não conseguiu índice para as barras assimétricas. Por coincidência, Simone Biles também não conseguiu mas estará em todas as finais que a brasileira.

Liderados por Rebeca, o Brasil conseguiu 166.499 e ficou em quarto lugar na classificação, atrás apenas de China, com 166.628, Itália, com 166.861, e Estados Unidos, que puxou a fila em garantiu a melhor colocação nas eliminatórias para a final, com 172.296.

Apesar de não ter conseguido vaga para nenhuma final do individual, Flavinha Saraiva ficou entre as 24 melhores, com o 11º melhor somatório dos aparelhos e conseguiu vaga para a decisão do individual geral, assim como Rebeca, que teve a segunda melhor média, só atrás de Simone Biles.

O dia dos outros atletas olímpicos do Flamengo e o Brasil

Alejandra Alonso do Paraguai brilhou e venceu sua regata no remo, com o tempo de 07:57.14. Com essa conquista, a atleta do Flamengo avançou para as quartas de final. Rafaela Silva, do judô, entra no tatame nesta segunda-feira (29).

Contudo, o domingo marcou o primeiro dia de medalhas do Brasil nas Olimpíadas e tudo em um espaço de menos de 25 minutos. Primeiro, o judoca Willian Lima escreveu o nome na história da competição ao conquistar a medalha de prata na categoria até 66kg.

Em seguida, duas medalhas de bronze saíram quase que ao mesmo tempo. Larissa Pimenta encantou o país com o bronze no judô, até 52kg. Além dela, a fadinha Rayssa Leal deixou todos os brasileiros com o coração na boca na disputa do skate street.

A brasileira precisava tirar uma nota altíssima para conseguir a medalha de bronze. Na última tentativa e com toda a pressão nas costas, Rayssa conseguiu uma manobra perfeita que lhe garantiu um lugar no pódio dos Jogos Olímpicos e encheu de alegria o país inteiro.

 

18 atletas do Flamengo em Paris

Para o evento olímpico deste ano, o Mais Querido conta com 18 atletas entre as modalidades como natação, judô, canoagem, ginástica e remo. Em algumas das modalidades, inclusive, chegam como favoritos. É o caso de Rebeca Andrade e Isaquías Queiroz.

Rebeca Andrade brilha em Paris e se classifica para cinco finais na ginástica

Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann são os porta-bandeiras do Brasil – Foto: Helena Petry / COB

Veja a lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas de 2024:

  • Guilherme Caribé e Murilo Sartori – Natação
  • Isaquías Queiroz, Mateus Nunes e Valdenice do Nascimento – Canoagem
  • Rafaela Silva – Judô
  • Alejandra Alonso (Paraguai) – Remo
  • Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Flavia Saraiva e Diogo Soares – Ginástica

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPareceres de comissões colocam em xeque compra do terreno do Gasômetro para construção do estádio do Flamengo
Próximo artigoRebeca Andrade, Flávia, Jade e Lorrane: atletas do Flamengo brilham para colocar Brasil em 7 finais da ginástica artística em Paris