Rebeca Andrade briga por mais 2 medalhas em Paris; veja horário e onde assistir

A segunda-feira (5) em Paris tem tudo para ser mais um dia histórico na já gigante história de Rebeca Andrade nas Olimpíadas. Empatada como maior medalhista olímpica do Brasil, com cinco, a ginasta do Flamengo volta à Arena Bercy para disputar as finais de solo e trave, a partir das 7h30, e expectativa é que confirme o recorde.

A primeira final será na trave, prova que Rebeca é atual medalhista de bronze no Mundial e ainda não subiu no pódio em Olimpíadas. Ela passou com a terceira melhor nota na classificatória, 14.500 atrás da chinesa Yaqin Zhou e da norte-americana Simone Biles, e certamente está na briga por medalhas. Vale destaque também para Sunisa Lee, bronze em Tóquio, e a brasileira Júlia Soares.

Rennes vai aumentar oferta para tirar Fabrício Bruno do Flamengo

Em seguida vem o solo, previsto para começar às 9h23. É uma das principais provas de Rebeca, e a segunda nota geral na classificatória prova isso: 13.900. Depois de quinto lugar em Tóquio, ela foi bronze e prata nos Mundiais de 2022 e 2023, respectivamente, e há grande expectativa por mais uma medalha.

Onde assistir à final de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris

O torcedor cinco opções para acompanhar a transmissão ao vivo da prova: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming), CazéTV (Youtube e Prime Video) e o aplicativo de celular ‘Jogos Olímpicos Paris 2024’.

O evento certamente terá cobertura especial dos canais brasileiros, já que a expectativa é que Rebeca ultrapasse Robert Scheidt e Torben Grael e se torne a maior medalhista olímpica brasileira. Ela tem um ouro, três prata e um bronze. Dessas, duas pratas e um bronze foram conquistadas em Paris.

“Eu queria muito ser medalhista, sonhava, e coloquei como objetivo ser medalhista, mas eu não imaginei ganhar tantas medalhas assim. Os meus sonhos estão sendo alcançados e eu estou ficando gigante, né? Isso é muito legal pelo tamanho, mas poder representar e ter um orgulho, ser referência é algo que eu vou levar para sempre comigo”, declarou a ginasta do Flamengo após prata no salto deste sábado (4).

Essas serão as últimas apresentações de Rebeca Andrade na sua participação histórica nas Olimpíadas de Paris. E, ainda que não confirme presença em Los Angeles 2028, deve continuar brilhando com uniforme do Flamengo e da Seleção Brasileira no futuro próximo.

O 12 representantes do Flamengo

Veja abaixo a lista de todos os atletas que representam o Flamengo nas Olimpíadas. Em negrito, os que já competiram e os resultados:

  • Alejandra Alonso – Remo (Classificada para Final D: 19ª a 24ª lugar)
  • Diogo Soares – Ginástica artística (23º final individual geral)
  • Rebeca Andrade – Ginástica artística (Bronze por equipes, prata individual geral e salto)
  • Flávia Saraiva – Ginástica artística (Bronze por equipes e 9ª individual geral)
  • Jade Barbosa – Ginástica artística (Bronze por equipes)
  • Lorrane Oliveira – Ginástica artística (Bronze por equipes)
  • Murilo Sartori – Natação (12º nas baterias do revezamento 4×200 livre)
  • Guilherme Caribé – Natação (Semi 4x100m masculino e baterias do 50m e 100m livre)
  • Rafaela Silva – Judô (4º lugar judô)
  • Isaquias Queiroz – Canoagem
  • Mateus Nunes – Canoagem
  • Valdenice Conceição – Canoagem
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorApós duelo contra o São Paulo, Flamengo tem sequência importante no Brasileirão
    Próximo artigoPalmeiras empata com Internacional antes de decisão com Flamengo na Copa do Brasil